Anime: Novos Títulos e opinião sobre o futuro!

Hoje saíram os títulos dos 3 próximos episódios na revista japonesa Pokémon Fan e eles já envolvem o início da Liga de Kalos:

927: Heatbursts at the Ingenuity Festival! (16 de junho)
928: The Kalos League Begins! Mega Charizard Showdown: X VS Y!! (30 de junho, não terá episódio no dia 23)
929: Mega Sceptile VS Raichu! I Received Some Exp!!  (7 de julho)

Temos scans dessa revista com algumas imagens desses episódios (clique nas imagens para ampliar). Veja as traduções das scan (em inglês) clicando aqui.

kalos_3

Nessa scan é dito que ao longo do caminho para a Liga de Kalos, o time do Ash vai ficar completo. Levando em conta que haverá o episódio “Find Carbink! Goodra and Dedenne!!”, é bem provável que o Goodra se junte novamente ao time do Ash e após a Liga ele volte para o pântano que ele tem protegido. Não faria muito sentido ele capturar um novo Pokémon agora já que a Liga está muito próxima de começar, o Ash não teria tempo de treinar direito um Pokémon recém capturado, diferente do Goodra, que já tem experiência em batalha, além de ser muito poderoso.

kalos_1

Essa scan menciona a coisa mais me incomodou de todas. Ela diz que a primeira batalha da Liga será um confronto entre Mega Charizard X e Y. Ela mostra o Alan com seu Mega Charizard X participando da Liga e, mais que isso, se você der um grande zoom na imagem, é possível ver o telão com os rostos de Alan e do outro treinador, que ao que tudo indica é o Trevor (seu cabelo parece um cogumelo laranjado). A última aparição do Alan foi no episódio 919, em que ele batalhou contra Ash mais uma vez. No fim do episódio Ash menciona que está a caminho da Liga de Kalos, com Alan respondendo “não tenho interesse”, mas depois que Ash diz que a Liga terá treinadores poderosos, Alan diz “parece divertido”. Com isso, 9 episódios após esse, Alan estará fazendo estreia na Liga. Isso não faz sentido temporal.

O Ash levou cerca de 130 episódios para conseguir suas 8 insígnias e por mais que Alan seja claramente um treinador muito poderoso, chegando até a derrotar 10 usuários de Mega evolução em seguida, incluindo até mesmo a Elite Four Malva, não existe tempo hábil para ele viajar a pé pelo continente de Kalos inteiro para conseguir as insígnias. A única explicação possível, na minha opinião, é que Lysandre o colocou lá para realizar sua missão. Talvez usando Fake insígnias, ou o próprio Lysandre seja o organizador da Liga, quem sabe. Isso me faz crer os planos do Team Flare acontecerão durante a Liga e ela será interrompida por causa disso (os franceses não irão gostar, pelos recentes ataques que houveram a Paris recentemente). Não faz sentido o Alan entrar na Liga simplesmente por querer, ele tem uma missão, e essa missão envolve a Manon e seu Chespin, ele não pode interromper sua missão e sair por aí coletando insígnias aos 45 do segundo tempo simplesmente para se divertir na Liga sendo que há alguém sofrendo por ele no Lysandre Labs.

O outro problema é o Trevor. Ele apareceu pouquíssimas vezes no anime, mostrando que seu interesse maior é fotografar Pokémon. Mesmo nos jogos, é mostrado que Trevor não é um treinador assíduo, sendo o mais fraco dos 3 “rivais”. De repente, ele está na Liga e possui um Mega Charizard Y, isso me parece ser muito “fan service”, nada mais, não faz sentido. Levando isso em conta, Tierno, que de fato pode ser considerado um rival, claramente deverá ter um Mega Blastoise.

kalos_2

A última scan mostra Shota finalmente usando seu Mega Sceptile. O nome do episódio mostra que haverá um Raichu, que possivelmente seja do Tierno (não há confirmação). Porém, como mencionei antes, Tierno deveria possuir um Mega Blastoise, e acredito que ele teria mais importância no título do episódio do que um Raichu. De qualquer forma, se o Tierno for mesmo o primeiro adversário do Shota, os pobres “rivais” de XY cairão já na primeira rodada. Note, o time do Tierno até o momento consiste de Blastoise, Raichu, Hitmontop, Ludicolo e Politoed (parece muito um time de chuva). A habilidade do Mega Sceptile é Lightning Rod, anulando completamente Raichu, os outros apanham miseravelmente para o Leaf Storm, vai ser um sweep easy gg.

A scan mostra também outros treinadores com Mega evoluções, Louis e Astrid, que já apareceram anteriormente nos especiais de Mega Evoluções, e em particular a Astrid (Lass Trainer nos jogos) já tinha aparecido no início do filme da Diancie.

ligakalos

Os últimos episódios do anime tem mostrado uma grande evolução de roteiro, deixando de lado os fillers e mostrando que este anime tem um protagonista com potencial, e eles tem feito isso muito bem. Espero que o roteiro da Liga não estrague tudo. Sinceramente, um treinador com Alan, que derrotou inúmeras mega evoluções e até mesmo um Elite Four, pode facilmente vencer esse torneio, e se não vencer, chegará no mínimo na final. Como já vimos, o Greninja do Ash tem um potencial gigantesco, equivalente ao de uma mega evolução, que também pode fazer Ash finalmente chegar na final de uma Liga. Será que veremos Ash x Alan em uma final? Na verdade, eu espero que não, essa participação do Alan ainda não me convenceu. Será que farão algo do nível do Tobias para não deixar o Ash vencer a Liga? Não seria de duvidar, quem sabe não aparece um Mega Mewtwo durante a Liga?

De qualquer forma, a Líder Olympia previu que Ash e Greninja teriam um papel crucial contra o plot do Team Flare com Zygarde. Se isso acontecer durante a Liga e Ash junto com seu Greninja salvarem Kalos, ele será reconhecido como um herói publicamente, assim como é comemorado nos jogos após a Liga (entrega da chave da cidade) e isso seria fantástico, mesmo que ele não vença a Liga. Mas e quanto ao professor Sycamore? Olympia também mencionou ele, porém ele foi completamente esquecido, qual será sua importância no futuro?

E por último, mas não menos importante, será que o AZ aparecerá no anime? Eu tinha impressão que sim. Porém, a arma que o Team Flare criou está completamente associada a energia dos Zygarde core e não da energia da mega evolução somente, como é nos jogos. Não há referência alguma sobre a existência de uma “Ultimate Weapon” e a arma do anime também não parece ter relação alguma com uma “flor de Floette”, como era o formato da Ultimate Weapon dos jogos XY. Outra coisa é a participação de Steven e a energia do Megalito, que também foram completamente esquecidos. Será que Steven aparecerá no plot do Team Flare, ao menos em algum flashback, pelo menos mostrando que ele deu o Mega Ring do Shota?

Enfim, o Hype só aumenta com esse período muito bom do anime, espero que ele continua com um ótimo plot e tenhamos que uma ótima Liga de Kalos!

4 comentários em “Anime: Novos Títulos e opinião sobre o futuro!

  • 29 de maio de 2016 em 06:34
    Permalink

    Após muita resistência decidi finalmente comentar algo aqui lol

    obs: Acabei me estendendo um pouco mais do que gostaria, mas pelo menos aproveitei pra falar tudo ou qse tudo rs

    Fala Ricardo, tudo bom? Primeiro prbs pelo site/grupo, acho que vcs estão fazendo algo muito interessante aqui e que só tem a acrescentar a comunidade no Brasil.

    Tbm queria dizer que sempre leio seus posts e teorias aqui (e de um outro redator tbm que fugiu o nome agr) e que vc é mto bom nisso cara.As vezes penso em algo e então leio seus textos e vejo que n fui só eu que pensei nisso, como as vezes vc consegue me convencer de que vai ser algo totalmente diferente do que havia pensado rs

    Bom, sobre o assunto do texto:

    – Não acho que isso se enquadre no anime, mas devemos lembrar que nos jogos Lysandre não é só o líder da Team Flare como também o idealizador do Holo Caster.Eu não acredito que isso vá para o anime, pois até agora só vimos membros da Flare usando o aparelho – até o do Trevor foi substituído por uma câmera – mas pode ser que Lysandre tenha algum outro “cargo importante” que o possibilite por exemplo de colocar Alain na Liga.Com ajuda da Malva talvez? Mas também dúvido que ele tenha conseguido 8 insignias em tão pouco tempo – ainda mais com a garotinha lá precisando dele como vc falou -.Só penso que seja estranho que o Lysandre consiga por ele na Liga – ou que organize ela – apenas como Lysandre, talvez ele apareça como “mocinho” e seja citado por algum feito e então seja revelado que colocou Alain como uma espécie de membro de honra ou algo do tipo, por ter derrotado Malva.Eu ainda não assisti na integra os 2 últimos especiais – meio sem tempo -, assisti corrido com legenda em inglês então posso ter perdido algo, se tiver falando besteira me corrija por favor xD

    – Tbm acredito que a Team Flare interrompa a Liga, e apesar de algumas pessoas não gostarem dessa dinâmica eu acho que é algo bom, pois quebra um pouco aquela monotonia que vinha tendo nas gerações passadas, além de poder ser uma ótima desculpa pro Ash não ganhar a Liga.

    Como fã da série a minha vontade era a de ver o Ash finalmente campeão e que o anime trocasse de protagonista, pois como vc bem mesmo falou em uma das lives do Marcos já estamos chegando ao episódio 1000.Por outro lado, na minha opinião a franquia perderia muito da sua força fazendo essa troca, muito mesmo.Acredito que o anime ainda mantém a audiência alta e ainda consegue chamar o pouco de atenção que chama dos fãs antigos justamente por eles terem a mesma referência de 20 anos atrás (Equipe Rocket, Ash e Pikachu).Acho que esses personagens funcionam como pilares, algo que ainda faz os fãs assistirem apesar de todas as mudanças e “controvérsias”, então prezando pelo bem estar da marca eu torço e acredito que eles não tirem o Ash até que o anime acabe.

    Mas voltando ao ponto que eu queria chegar é que pra mim Ash sempre vai ter um motivo pra perder as ligas, até que o anime acabe.Sempre me questionei sobre qual seria a desculpa que iriam usar dessa vez.Vc vai lembrar que quando Ash e Diantha batalharam nos primeiros episódios de XY eles tiveram sua luta interrompida, e quando Diantha vai embora no helicóptero ela diz algo como “vamos batalhar denovo, certo?” e ele responde algo como “eu prometo que vamos!”, e apesar das inúmeras outras promessas que ele promete e n cumpre essa era diferente, pois dps de partir pra outra região que outra oportunidade de lutarem eles teriam? Sempre me perguntei o que iam fazer com essa promessa em especial, e então comecei a pensar que essa seria a “desculpa da vez” pro Ash não ser campeão: vencer a liga, passar dos 4, mas perder pra Diantha em sua revanche.

    Ironicamente os roteiristas me passaram a perna, pois eles tiveram sua revanche fora da Liga.Então pensei “e agora, qual será a desculpa?” até termos o anúncio da antecipação da Liga, antes mesmo do Lysandre começar seu “segundo passo” anunciado em episódios atrás.Enfim, o ponto que queria chegar é que uma interrupção da mesma pela Team Flare seria uma desculpa perfeita pra ele não ganhar dessa vez.Pensei até em algo como foi a batalha com a Diantha, uma final onde com seus 2 últimos pokémon em campo, Ash chegue a praticamente nocautear o adversário, até que na hora H a Team Flare interrompa e Ash perca numa possível luta revanche ou num restart da luta que já estava ganha.Quem sabe, seria uma boa desculpa, e inédita.

    – Trevor com M-Zard Y e Tierno sem o M-Blastoise seria decepcionante.Tbm achei mto sem sentido Trevor conseguir mega evoluir seu Charizard tão rapidamente.Na vdd tbm não gostei do Shota já poder mega evoluir o Sceptile, apesar de mostrar bem seu desenvolvimento ele começou a jornada agora, é praticamente um prodígio, fazendo algo que Korina demorou tanto pra controlar, mas enfim né, entendo que o Ash precisa de um rival que tenha algo a altura do Greninja.

    – E você praticamente já narrou a batalha do Shota x Tierno haha

    – Eu sinceramente não vejo Alain numa final, justamente por pensar que o Ash possa chegar até ela.Ah não ser que tenha uma reviravolta e Alain vire um dos mocinhos antes disso, pois seria estranho Ash saindo de Kalos sem derrotá-lo se ele continuar do lado da Flare, acho que seria uma falha no desenvolvimento – pokémon é fraco nisso, os mocinhos sempre vencem -, então pode até ser que aconteça e que seja ele o algoz do Ash nessa Liga – e que depois perca na batalha contra a M-Gardevoir e tome lição de moral da Diantha – mas acredito que se isso for realmente acontecer – Alain numa final – ele tenha mudado de lado ou algo parecido.

    – O roteiro pré-Liga ta realmente excepcional.Principalmente o último epi onde vemos Satoshi fazendo questionamentos nunca antes feito em toda a sua jornada, vai ser uma pena se deixarem ele burro denovo como foi em Unova, não queria que ele perdesse esse amadurecimento que teve em XY.

    – Mega Mewtwo durante a Liga, bem lembrado, das mega evoluções acho que apenas o M-Mewtwo X ainda não deu as caras em absolutamente NADA.Eu até acreditava que iriam usar ele em algum outro filme, mas parece que não.

    – Essa utilidade do Sycamore realmente ainda é um completo mistério, só revendo exatamente o que a Olympia falou pra tentar chegar em alguma coisa, mas é bem difícil, tivemos pouco dele no Anime, apesar de ser um dos professores mais presentes…

    – Pra terminar algumas teorias que li por aí e acho válido comentar:

    Quem sabe Lysandre faça algo que afete os pokémon mega evoluídos e só Ash possa detê-lo, já que o Ash Greninja não é uma mega por assim dizer.

    Outra coisa curiosa é o fato de aparecer tanta gente com Mega Stone, presente de um cara estranho de cabelo laranja talvez? Quem sabe Lysandre precise da energia de pokémon ~ treinador liberada pela mega evolução pra avançar com seu dispositivo? E pra isso esteja distribuindo mega stones por aí?

    Agora algo que eu pensei foi: e se essa forma do Greninja for mesmo um novo tipo de evolução? É estranho pensar isso pois a mega evolução foi anunciada como a “noticia do século para Pokémon” se me lembro bem, então lançar outro método de evolução assim soaria como algo banal e fugiria dessa premissa, então pessoalmente eu prefiro acreditar que não, mas levando em conta essa possibilidade, poderia esse novo método acrescentar algo a mais, pra ser um diferencial da Mega, além da mudança estética?

    Quando tinha apenas 151 monstros alguns deles se destacavam por seus ataques parcialmente exclusivos, depois tivemos um aumento nesse número e isso deixou de ser levado em consideração, os ataques deixaram de ser levados como diferencial, assim como os tipos, pois agora quando pensássemos em tipo fogo teríamos dezenas ao invés de 6 ou 7.E eu acredito que a dinâmica de Pokémon, de como são apresentados os monstros e as batalhas e em como vc tem que montar seu time e usá-lo da sua forma se pareça muito com a dinâmica apresentada em jogos de lutas e seus lutadores (claro que são coisas bem diferentes em sua concepção e prática).

    Por isso acho que é essencial que haja essa diferenciação que sendo perdida com o tempo e tbm tentando ser reposta.É como pensar “ah, no street fighter eu gosto de usar o lutador X porque faz Y coisa”.

    Esse diferencial foi se perdendo a medida que o jogo deixou de ter apenas 151 “lutadores” jogáveis, e foi aí que entraram as Habilidades.Mais do que acrescentar no competitivo acredito que elas vieram pra repor o diferencial entre os monstros, que estava sendo perdido com o aumento deles.Pois já existiam muitos monstros de um mesmo tipo e praticamente já não existia nenhum ataque exclusivo ou parcialmente exclusivo.Não atoa tbm veio a diferenciação entre Ataque e Ataque Especial nos movimentos, e a separação do tipo special em spdef e spatk.

    Ainda assim, mesmo com todas essas mudanças, após Unova o cenário se repetia, pesando ainda mais pela inclusão das Hidden Abilites, que tornou as habilidades uma coisa mais banal, que já não servia como diferencial entre os monstros (entre os “lutadores”), e então eis que na geração seguinte temos o que parece ter vindo pra consertar isso: a Mega Evolução.Por isso, apesar de tudo, acho que foi uma implementação importante, pois resgatou esse diferencial e essa dinâmica com a força que tinha na primeira Geração.Na primeira geração vc pensava em tipo fantasma logo vinha a cabeça o Gengar, pensava em psíquico vinha o Alakazam, e assim vai, e isso é uma parte importante para caracterização da franquia (assim eu penso) e dos monstros, principalmente na cabeça das crianças e pra vender produtos rs, e isso voltou a tona com as Megas Evoluções em XY – quem sabe seja até por isso que os monstros que receberam a mega sejam tão diferentes, pra não partir o principio da diferenciação, ou seja nada de Mega Slowking por enquanto rs E claro, Gallade seria um caso a parte, pois seus conceitos são bem diferentes (donzela e cavaleiro) e seus tipos tbm -.

    Mas voltando ao ponto que queria chegar: vemos o Greninja usando esse Water Shuriken Gigante.E se realmente for um novo tipo de evolução, em que o Pokémon ganhe um quinto ataque exclusivo? Na minha opinião, apesar de não gostar pois achar que a Mega já tá de bom tamanho ou que eles podiam empurrar isso pra depois, acho que faria bem pra franquia, isso ajudaria mais ainda a diferenciar os monstros uns dos outros, então passei a cogitar essa possibilidade, pois realmente precisamos de algo do tipo, até porque hora ou outra vai tá cheio de mega e a situação vai se repetir novamente.

    Enfim, n sei se vai ler, mas é isso xD Só mais uma coisa, aproveitando o espaço aqui, eu gostaria de fazer uma sugestão e ao mesmo tempo uma critica, vou tentar se o mais construtivo possível, tbm vale pro Marcos:

    Não sei quando nem se pretendem fazer live pra comentar o futuro e teorias no geral, mas tenho que dizer que sempre que vcs fazem eu assisto até o final e curto muito, só uma sugestão que faço é a de que vocês comentem sobre mais teorias além das que vcs comentam.Tem muitas teorias com sentido e interessantes por aí, no forum da bulbagarden por exemplo, na serebi, e por incrível que pareça até no 4chan, naqueles tópicos “Anime thread” da pra achar umas sacadas que valeriam a pena serem comentadas por vcs nesse tipo de live.Os inscritos do Marcos tbm falam mtas teorias nos comentários, e apesar de na maior parte das vezes ser muita viajem rs (até pq tem mta criança), tem umas sacadas mto boas e que as vezes até reforçam a teoria que vcs bolaram.E apesar de ser inscrito do Marcos n to falando nem por mim pq eu n costumo comentar nos vídeos, só assisto.

    Sei lá, sinto falta disso sempre que vejo as lives, porque existem muitas teorias diferentes sobre um mesmo assunto, e não seria conveniente citar todas lógico, mas seria bacana citar as mais interessantes, e na maioria das vezes sinto falta disso, pq vc fala a sua, o Marcos quase sempre pensa o mesmo que vc, e então as vezs eu penso “faz sentido, se fosse parar pra pensar naquela outra teoria faria mais ainda, eles deveriam falar sobre ela” ou “apesar de fazer sentido prefiro acreditar naquela outra, pois achei mais convincente, eles deveriam ver/comentar aquela” e vcs quase nunca comentam duas teorias sobre um mesmo assunto, acho que seria interessante acrescentar isso, desde que a outra teoria seja tão convincente quanto, juntar um monte de teorias e comentar tudo.Acho que vcs já fazem isso, então acho que a sugestão é juntar mais teorias, tem mta coisa boa, interessante e convincente rolando que vcs n citam, que bate com o assunto que vcs tão dizendo e que vcs n falam, fica faltando, e no caso essa seria uma das poucas oportunidades da comunidade brasileira no geral discutir e saber sobre essas teorias, de elas chegarem aqui no brasil por assim dizer, já que os forums onde são discutidas são todos estrangeiros.

    É isso, acho que acabei me estendendo demais pra qm antes tava resistente em comentar.Espero que continuem com esse tipo de post aqui cara, pois curto mto, são sempre mto bons.Sucesso aí no site e no grupo, tudo de bom pra vc.

    Abç

    • 1 de junho de 2016 em 16:55
      Permalink

      Uau, sua resposta foi maior do que o próprio post haha. Eu não consigo imaginar o Ash perdendo essa liga sem que seja uma desculpa muito esfarrapada, e esse é meu medo do roteiro do anime ser estragado durante a Liga. Já achei muito estranho o Trevor estar, quanto mais o Alan. Apareceu hoje uma confirmação de que nesse próximo episódio do Goodra o Alan e a Korrina vão aparecer, talvez tenhamos um breve flashback do Alan pegando quem sabe sua ultima insignia enfrentando o mega lucario, então talvez ele esteja mesmo pegando as insignias, vamos confirmar amanhã, mas é muito estranho e pra mim não faz o menor sentido.

      Gostei da sua sugestão sobre o Marcos, de fato o que você sugeriu faz todo o sentido, e só não acontece com frequência porque pra falar a verdade nós não seguimos nenhum fórum, a maioria das nossas ideias saem da nossas cabeças mesmo hehe. Mas talvez eu me aprofunde mais nisso. Fizemos um “clash” em um podcast aqui no Blog sobre a teoria do Hawaii e a teoria da Itália, que é o tipo de coisa que você gostaria de ver, e podemos fazer mais.

    • 1 de junho de 2016 em 16:58
      Permalink

      Sobre a ideia do quinto slot, por mais que seja uma ideia que me agrade, acho que não vai acontecer, o grau de complexidade do competitivo já está alto demais, incluir um 5º slot de move mesmo que seja pra minoria de pokes aumentaria muito mais ainda a complexidade, e acho que eles não querem fazer isso. Mas isso é impressão minha. Mas o lance do move relacionado a transformação lembra muito o Mega Rayquaza, que só pode mega evolui se possuir o move Dragon Ascent. Se o Greninja entrasse nos jogos, ou tivesse transformações parecidas, quem sabe os pokes precisassem carregar um move especial e que depois da transformação esse move mudasse e ganhasse um boost, algo como um Scald se tornando um Steam Eruption? Quem sabe….

      • 3 de junho de 2016 em 12:16
        Permalink

        Sim, mas se for parar pra pensar entre as possíveis desculpas esfarrapadas pra ele perder a Liga, acho que essa da Flare interrompendo na minha opinião seria a menos pior. Acho que pra eles isso tbm seria perfeito, já que penso que eles n podem deixar o Ash ganhar, mas ouvem mtas criticas por isso, então deixariam aquele ar de “ganhou mas não ganhou”.Com ele ganhando mas antes que o juiz desse a vitória a Flare interrompendo e dps ele perdendo na revanche, no reinicio da batalha.Sei lá, se for pra ele perder, vc tem algum palpite? Bom, pelo preview de ontem já vimos que pelo menos ele n vai perder pra alguém que começou agr – Shota – como foi em Unova, isso de certa forma já alivia um pouco rs

        Opa, acho que eu já tinha visto esse podcast, mas n tive tempo pra ouvir e acabei esquecendo.Mesmo que agora já tenham confirmado como havaí, vou ouvir com ctz.

        É verdade, bem pensado!N sei se um quinto ataque faria bem ao competitivo.Acho que essa ideia de carregar um move que ganhe um upgrade dps da transformação funcionaria melhor na prática, e serviria o propósito de diferenciar os “lutadores”, mto bom! Quem sabe né? Resta aguardar xD Acho que com o epi de ontem mostrando uma animação diferente da Mega pro Ash Greninja e com a revelação dos braceletes dos protagonistas agr tem altas chances de realmente colocarem um novo tipo de evolução, vamos ver né.

Deixe uma resposta