BBB aqui nao! A gente é CCC(CoroCoroComics)

Imagens saindo para o público sempre com novas informações sobre a franquia. Novos Pokémon, novos jogos, novos dados, o tipo de spoiler que praticamente todo mundo gosta. Nesse aspecto de fornecer informação e deixar o público pilhado, temos na CoroCoro uma importante fonte de atualização.
Mas afinal, o que é a CoroCoro? Por que ela tem tanta autoridade? Ela é realmente tão confiável quanto dizem? Tudo isso hoje, no MegaGenReporter.

tumblr_mgw95c34Kh1rv97cno1_500
Artwork by Ken Sugimori

Provavelmente mais velha que a maioria dos leitores desta matéria, ela nasceu na década de 70, sendo lançada em  1977. Publicada pela Shogakukan (que também atua em outros ramos literários, como dicionários, livros e mangás), a CoroCoro foi criada tendo em vista o publico infantil, sobretudo garotos na faixa dos 8~11 anos de idade ( e até 15 anos com os títulos mais recentes).
Atualmente sendo uma das mais famosas revistas “de cultura pop”. A CoroCoro Comics se tornou conhecida ao fazer parte da franquia Doraemon, sendo onde o manga seria publicado em conjunto com outras revistas, com cada publicação focando uma série em que a crianças (publico consumidor) estariam a estudar.
Supostamente, seu nome vem de um jogo de palavras a significar “redondo, gordo(inho), roliço,  esférico. Se adequando perfeitamente ao perfil do Doraemon ^^.

Doraemon

De periodicidade mensal, garantiu seu espaço e mangas de alguns nomes de franquias grandes foram publicadas pela CoroCoroComics, alguns exemplos conhecidos em terras tupiniquins podem ser citados: Doraemon, Super Mario,  Kirby, Yokai Watch, Inazuma Eleven, BeyBlade e Pokémon!

Como podem ver não só de Pokémon vive a CoroCoro. Ela foi base de publicação de várias histórias relacionadas à Nintendo. Ainda, iniciando em um período pré internet, muitas das informações sobre esse tipo de cultura eram limitadas a revistas, e bem, como já publicavam oficialmente os títulos, a própria CoroCoroComics fazia de meio de informação de novidade. Tanto é que em primeira instância, Pokémon Blue podia ser obtido apenas por meio desta revista “redonda e gordinha”. Dessa forma, além de servir de meio de publicação dos mangas em si, ela também funciona como meio de promoção e divulgação, dando ao publico artigos e matérias sobre as franquias.

Com praticamente meio século de estrada, a CoroCoroComics tem sido um nome de destaque para o universo Pokémon em um caráter mundial quando se aproxima alguma novidade. Um novo filme, um novo titulo, um novo Pokémon, será possivelmente revelada nela.

Perdendo apenas para o impacto dos recursos multi mídia que os canais de vídeo possuem, a CoroCoro é SIM uma fonte ao qual pode ser creditada, extremamente confiável em suas publicações mensais, pode-se dizer que ela perde apenas para uma publicação do próprio Masuda.

Non

O pepino mais alegre desde lado da floresta de veridian

Deixe uma resposta