Datamining – Stats dos Iniciais e Mecânicas de Z Moves

Agora que o jogo vazou e já estão rolando imagens por aí, mais algumas coisas interessantes foram descobertas. Nesse post focarei na parte competitiva de Sun/Moon, o que sabemos até agora. Vamos lá!

Stats dos Iniciais

Sabemos os stats base dos iniciais e também a lista de moves e habilidades que eles aprendem. Vamos entrar nos detalhes mais importantes aqui, mas você pode ver o vídeo com mais detalhes clicando aqui.

Decidueye

Type: Grass/Ghost
Stats: 78/107/75/100/100/70
Hidden Ability: Long Reach – O Pokémon executa seus movimentos sem fazer contato com o oponente

Golpes relevantes: Defog, Baton Pass, Spirit Shackle (físico), U-turn, Synthesis, Sucker Punch, Leaf Blade, Brave Bird, Nasty Plot, Work Up, Toxic, Light Screen, Solar Beam, Shadow Ball, Swords Dance.

Incineroar

Type: Fire/Dark
Stats: 95/115/90/80/90/60
Hidden Ability: Intimidate

Golpes relevantes: Nasty Plot, Crunch, Fake Out, Heat Wave, Darkest Lariat, Bulk Up, Throat Chop, Roar, Flare Blitz, Work Up, Taunt, Leech Life, Brutal Swing (ataque físico em área do tipo Dark), Will-o-wisp, Swords Dance, U-turn.

Primarina

Type: Water/Fairy
Stats: 80/74/74/126/116/60
Hidden Ability: Liquid Voice – Todos os ataques do tipo sonoro se tornarão do tipo Water.

Golpes relevantes: Sparkling Aria (90 de base, especial, cura de Burn), Aqua Jet, Encore, Sing, Moonblast, Hydro Pump, Work Up, Misty Terrain, Toxic, Hyper Voice, Ice Beam, Blizzard, Scald.

Sobre a Mecânica de Z Moves

Alguns testes foram feitos durante o datamining para entender melhor as mecânicas envolvendo os Z Moves. Vamos lá ao que foi descoberto até o momento.

– Z Moves podem ser parcialmente protegidos. Se um Pokémon se protege de um Z Move, a animação ainda ocorrerá e ele tomará 25% do dano que o Z Move iria causar nesse Pokémon. Ainda sim, os Z Moves respeitam imunidades.

– Z Moves baseados em Hidden Power, independente do tipo, se transformaram sempre no Z Move do tipo Normal, chamado Breakneck Blitz.

– Z Move baseado em Nature Power se transformará de acordo com o terreno, assim como o próprio Nature Power.

– Z Move baseado em Celebrate, Happy Hour, Geomancy, Hold Hands e Conversion é um movimento que aumenta todos os Stats do usuário em 1 estágio.

– Todos os movimentos de Status com exceção de Nature Power, Metronome e Assist tem um efeito adicional quando usamos como Z Moves.

– O Z Move baseado em Splash aumenta o stat Attack do usuário em 3 estágios.

– O Z Move baseado em Destiny Bond redireciona todos os ataques para o usuário.

E para finalizar esse post com chave de ouro, Dark Void recebeu um Nerf tremendo. Agora seu Acurracy é apenas 50% e é usável apenas por Darkrai (isso significa que se usado por Smeargle, o movimento irá falhar).

Mais informações de datamining chegarão em breve! Fique de olho aqui no Site MegaGen!

 

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