Elite Four

Elite_Four_PO

Olá, seja bem vindo! Nesta página detalhamos o funcionamento da nossa Elite Four e listamos os atuais membros da temporada. Se você tem interesse de desafiar o nosso E4, certifique-se de ler todas as regras abaixo. Boas batalhas a todos!

Atuais membros

Elite Four Victorictor

ampharos

Elite Four Poker

sableye

Elite Four Paim

tyranitar

Elite Four Fire Blast

scizor

Funcionamento da Elite Four

1) A escolha dos membros do E4 é feita pelos administradores ativos do grupo Pokémon MegaGen BR no Facebook. As escolhas se baseiam na confiança, nas habilidades e na seriedade do jogador.

2) Um membro do Elite Four não pode ser ao mesmo tempo Líder de ginásio durante uma mesma temporada da Liga.

3) Um treinador só poderá desafiar a E4 após derrotar 8 líderes de ginásio do grupo durante o período de coleta de insígnias. Caso a quantidade de treinadores com 8 insígnias na temporada seja grande, um torneio será realizado para decidir que treinadores poderão desafiar o E4, como no anime.

Regras das Partidas do E4

1) Formato das Partidas

Por padrão, as batalhas serão 6×6 em Single Battle no Normal Rules do game. As regras seguem a Tier OU do Smogon. Para ver as regras dessa Tier clique no link abaixo

http://pokemonmegagenbr.com/campeonatos/regras-smogon-traduzidas-para-o-portugues/

2) Regras de Desconexão

– Se o E4 desconectar: Será analisado se ele ainda poderia vencer o jogo. Caso não, ele dará a vitória ao desafiante. Se sim, a luta será reiniciada com os Pokémon remanescentes, utilizando do Handicap do jogo.
– Se o desafiante desconectar: Vitória imediata ao E4, mesmo que seja na tela de seleção de Pokémon.

– Se o servidor do jogo cair e ambos os jogadores continuarem online, a partida deverá ser recomeçada.

3) Sobre os times dos membros do E4

O time de um membro do E4 será “Monotype” ou “Temático“, como nos ginásios da Liga.

Observação 1: Como nos ginásios Monotype da Liga, alguns Ubers são liberados para uso dos membros do Elite Four de acordo com o tema. Caso algum Uber seja usado, ele estará especificado na página do Elite Four correspondente.

Observação 2: Caso o time do membro do E4 seja Monotype: Algumas Mega Evoluções mudam o tipo do Pokémon, e a princípio o Pokémon poderia não ter o tipo do membro do E4, mas sua mega evolução sim. Nesses casos, o E4 está liberado para usar a mega evolução deste Pokémon desde que ele mega evolua assim que entrar em campo. Por exemplo, Mega Ampharos pode ser usado por um E4 do tipo Dragão desde que assim que Ampharos (que é apenas elétrico) pisar em solo, o E4 o mega evolua, tornando-se assim um tipo Dragon/Electric.

Regras específicas dos desafiantes do E4

1) Caso o desafiante seja derrotado por algum membro do E4 ele deverá recomeçar o desafio do início, isto é, deverá enfrentar todos os membros do E4 novamente, como no jogo. O desafiante poderá pedir revanche ao E4 apenas 1 vez. Antes de começar o novo desafio ele poderá alterar seu time como desejar. No entanto, os membros do E4 que foram derrotados por este desafiante deverão usar o mesmo time que usaram quando foram derrotados. Mas os membros do E4 podem mudar seus times conforme enfrentam desafiantes diferentes.

2) O treinador poderá desafiar os membros do E4 em qualquer ordem, dentro do prazo estipulado no post de anúncio do desafio E4. O mesmo time deverá ser usado contra todos os membros do E4, sem direito a qualquer alteração, onde a palavra “TIME” significa: Pokémon usados, seus correspondentes Moveset e itens usados em cada um deles.

3) O desafiante que conseguir vencer todos os membros do E4, de acordo com as regras nesta página citadas, terá o direito de desafiar o Campeão da Liga, caso vença, tomará seu posto. Caso mais algum desafiante vença o E4 durante o desafio, ele terá a chance de batalhar contra o atual campeão, e se vencer, tomará seu posto, caso contrário o posto é mantido.

Após o desafio do Elite Four terminar, veremos se o Top Ladder do grupo deseja desafiar o o Campeão corrente para tentar tomar seu posto. Quando não houverem mais desafios para o campeão corrente, ele se tornará o “True Champion“, ganhará o  prêmio da Liga e ficará com o posto até que alguém o derrote nas temporadas seguintes.

———————————————————————————————–

3 comentários em “Elite Four

Deixe uma resposta