Entrevista na Famitsu – Futuro não decidido e No More Megas

Na madrugada de hoje o Masuda deu uma entrevista a uma das maiores revistas japonesas do mundo dos games, a Famitsu. A entrevista, em japonês, pode ser vista clicando aqui

É importante notar que o descontentamento da comunidade com relação a falta de parte dos Pokémon em Sword/Shield já chegou aos ouvidos da Game Freak e eles estão se pronunciando à respeito, ou seja, o barulho da comunidade faz efeito neles. Isso é motivo para continuarmos fazendo barulho! Se as reclamações vão ter efeito ou não, é outra história, mas nós incomodamos sim!

Entre outras coisas Masuda usou novamente a desculpa de que existem muitos modelos diferentes a serem implementados/trabalhados para que os jogos possam ter todos os Pokémon possíveis. Ele estima que, contando com todas as formas alternativas possíveis, já existam mais de 1000 modelos diferentes de Pokémon (o que é verdade) e que não houve tempo hábil para trabalhar em todos, por isso decidiram fazer um corte. Ele usa o argumento de Pokémon Home será a “casa” de todos os Pokémon (sério?), e mesmo que certos Pokémon não possam ser transferidos de lá para qualquer lugar, existirão atividades que você poderá fazer com eles em Home, não deixando eles completamente inúteis (desculpa esfarrapada). Como ainda não temos uma Galar Dex divulgada, podemos esperar que vários Pokémon com formas diferentes fiquem de fora dos jogos por causa disso. Mega evoluções são formas alternativas e portanto entram no pacote. De fato, uma das coisas confirmadas nessa entrevista é que Mega Evoluções e Z-Moves estarão fora de Pokémon Sword/Shield.

Outro ponto importante sobre a entrevista é que Masuda diz que a equipe ainda não decidiu se trará os Pokémon restantes através de patches no futuro. Ou seja, a questão problemática ainda está aberta. No momento só podemos aceitar o fato de que nem todos os Pokémon estarão presentes no lançamento dos jogos, mas podemos e precisamos torcer para que o rage da comunidade com relação a essa questão seja um fator decisivo para a Game Freak decidir completar o trabalho que não foi terminado e que todos os Pokémon existentes fiquem disponíveis ainda em Sw/Sh com o tempo e não apenas em jogos futuros. 

Nota 1: opinião pessoal, mas já esperava que Mega evoluções e Z moves ficassem de fora em Gen8. Seriam 3 mecânicas misturadas numa mesma geração e isso sim causaria uma baita complicação no competitivo, quem joga sabe disso.  Além disso, os Z Moves em particular ficam completamente irrelevantes em comparação com o Dynamax, afinal as mecânicas têm muitas semelhanças. O Dynamax é de certa forma a possibilidade de você usar Z move 3 vezes seguidas.

Nota 2: existe um rumor que está se mostrando cada vez mais real que fala, entre várias coisas, sobre a existência não só do Dynamax, mas de outra mecânica relacionada chamada de “Gigantomax”, que não só aumentaria os Pokémon como faz o Dynamax, mas mudaria a forma de alguns deles. De certa maneira isso pode ser um substituto para a Mega Evolução. Vamos ter que esperar pra ver se é real.

Deixe uma resposta