Sprites não usados de Gold/Silver!

Antes do lançamento oficial de Pokémon Gold/Silver houve um evento chamado “Nintendo SpaceWorld” no Japão em 1997, onde uma demo de Gold/Silver foi jogável por alguns minutos pelas pessoas no evento. O fato é que os Pokémon nessa demo estavam muito longe da versão final, e vários deles não foram usados e outros de certa forma foram usados no futuro. Essa demo se perdeu no tempo desde então. Acontece que só agora conseguiram acesso aos dados dessa demo e fizeram o datamine. O resultado é incrível! Abaixo você verá a imagem dos sprites de todos os Pokémon encontrados nos dados dessa demo. Alguns comentários/curiosidades antes:

– Você pode até mesmo jogar a rom dessa demo, que pode ser encontrada nesse link.

– Originalmente Pokémon Gold/Silver seriam um jogo único a ser chamado “Pokémon 2”. Seu lançamento era previsto para 1997, ano em que essa demo foi mostrada. Nesse mesmo ano, o anime estreou no Japão, mostrando o Ho-oh em seu primeiro episódio como uma maneira de promover os jogos. Até aquele momento Ho-oh seria o único lendário principal (já que seria um jogo único) e seria do tipo Flying puro. Pokémon 2 seria lançado no antigo Game Boy pois naquele momento o Color nem existia ainda. Entretanto o lançamento foi atrasado em 2 anos, pois os jogos precisavam ser polidos e precisavam de compressão, então nesse período muito do que havia na demo originalmente foi alterado ou desprezado. O atraso foi o suficiente para eles acabarem lançando Pokémon Gold/Silver no Game Boy Color, em 1999.

– Você pode ver os sprites separados com os nomes de cada Pokémon, tipos e qual Pokémon cada um deles pode ter inspirado no futuro, caso eles tenham sido usados, nesse link.