MegaGen Elections – Resultado Final!

Fala pessoal!

O MegaGen Elections foi um sucesso! Com mais de 21 mil votos, divididos entre diversos grupos e faixas etárias, foi a maior votação sobre o assunto. Será que o nosso resultado foi muito diferente da Pokémon Elections que os japoneses fizeram em Junho e Greninja foi o vencedor???

Assim como nós, vocês devem estar ansiosos para ver quem foram os vencedores. Lembrando que todos os Pokémons (1ª a 6ª geração) poderiam receber votos. Então sem mais delongas, eis Pokémons favoritos dos fãs brasileiros:

O lado negro do Eevee, Umbreon é o 20º Pokemon mais querido do Brasil! Inserido na segunda geração, logo após seus irmãos Vaporeon, Flareon e Jolteon.
O lado negro do Eevee, Umbreon é o 20º Pokémon mais querido do Brasil! Inserido na segunda geração, logo após seus irmãos Vaporeon, Flareon e Jolteon, ainda é facilmente encontrado no cenário competitivo, sendo uma barreira muito difícil de se derrubar.

19º lugar: Sylveon! Diretamente da sexta geração, estreando na franquia, para o coração dos fãs (principalmente quem gosta de pokemons fofinhos). Representante das fadas, tipo mais recente de Pokemons. Os fãs do Umbreon não devem estar nada contentes, além de apanhar em batalha, também perderam a luta pelo coração dos amantes de Pokemon
19º lugar: Sylveon! Diretamente da sexta geração para o coração dos fãs (principalmente quem gosta de Pokémon fofinhos). Representante das fadas, tipo mais recente de Pokémon. Os fãs do Umbreon não devem estar nada contentes, além de apanhar em batalha, também perderam a luta pelo coração dos amantes de Pokémon.

BLASTOOOOOOOOOISE! Tartarugas ninjas bem representadas entre os mais queridos! Não importa quanto tempo passe, os iniciais da primeira geração sempre terão um carinho especial dos fãs, principalmente depois que recebeu uma mega evolução. Mesmo assim, apesar de ter 31213 canhões no corpo, ainda insiste em soltar água pela boca. (?!!)
BLAAAAASTOOOOISE! Tartarugas ninjas bem representadas entre os mais queridos! Não importa quanto tempo passe, os iniciais da primeira geração sempre terão um carinho especial dos fãs, principalmente depois que receberam Mega Evoluções. Mesmo assim, apesar de ter 31213 canhões no corpo, ainda insiste em soltar água pela boca. (?!!)

Olha quem apareceu! Representante maior dos temidos Pokemons Psíquicos, Mewtwo! Introduziu aos fãs o conceito de "Pokemons Lendários", e até hoje tem em sua luta contra o Mew, um dos momentos mais marcantes de toda a franquia (lembrando aqui, escorreu um suor dos olhos..)
Olha quem apareceu! Representante maior dos temidos Pokémons Psíquicos, Mewtwo! Introduziu aos fãs o conceito de “Pokémon Lendários”, e até hoje tem em sua luta contra o Mew um dos momentos mais marcantes de toda a franquia (lembrando aqui, escorreu um suor dos olhos..)

EU SOU O REI DOS DRAGÕES, P*RRA!!! Dragonite, o primeiro dragão do jogo, é o 16º pokemon mais querido na opinião dos fãs. Também pudera: É um dos não lendários mais fortes de todas as gerações, inclusive recebendo a alcunha de "pseudo-lendário", tamanha raridade e força!
EU SOU O REI DOS DRAGÕES, P*RRA!!!
Dragonite, o primeiro dragão do jogo, é o 16º Pokémon mais querido na opinião dos fãs. Também pudera: É um dos não lendários mais fortes de todas as gerações, inclusive recebendo a alcunha de “pseudo-lendário”, tamanha raridade e força!

Por apenas 4 votos de diferença, o Mew mostrou porque ele é o "one" e o outro é o "two". É o lendário bonzinho da primeira geração. A cena do Ash transformado em pedra não sai da minha cabeça... :'(
Por apenas 4 votos de diferença, o Mew mostrou porque ele é o “one” e o outro é o “two”, ficando na frente do seu clone do mal ocupando a 15º posição. É o lendário bonzinho da primeira geração. Aquela cena do Ash transformado em pedra não sai da minha cabeça… :'(

Hoopa! Nem mesmo o fato de só ter aparecido em filme atrapalhou nosso amigo. Recém chegado na franquia (foi um dos últimos a serem anunciados na sexta geração) indo direto para o coração de 271 pessoas. 14 de 721 não é nada mal, caro Hoopa.
Hoopa! Nem mesmo o fato de só ter aparecido em filme atrapalhou nosso amigo. Recém chegado na franquia (foi um dos últimos a serem anunciados na sexta geração) indo direto para o coração de 271 pessoas. 14º de 721 não é nada mal, caro Hoopa.

Olha quem apareceu na 13º posição ! O primeiro de todos, o número 001, Bulbasaur ! Nosso inicial de Grama deixou pra atrás até mesmo suas evoluções. Parece que o povo te acha mais bonitinho desse jeito. Me desculpe, Venusaur.
Olha quem apareceu na 13º posição ! O primeiro de todos, o número 001, Bulbasaur! Nosso inicial de Grama deixou pra atrás até mesmo suas evoluções. Parece que o povo te acha mais bonitinho desse jeito. Me desculpe, Venusaur.

Rayquaza na 12º posição! O ponto de equilibro entre Groudon e Kyogre além de poderoso é querido pelos amantes de Pokemon. No cenário competitivo, Mega Rayquaza recebeu uma categoria só pra ele, tamanha sua força.
Rayquaza na 12º posição! O ponto de equilibro entre Groudon e Kyogre além de poderoso é querido pelos amantes de Pokémon. No cenário competitivo, Mega Rayquaza recebeu uma categoria só pra ele, sendo considerado o Pokémon mais poderoso no cenário competitivo.

Que chique! Na 11º posição a dama francesa da terceira geração, Gardevoir. Além de bonita, seu poder ofensivo é bem respeitado no cenário competitivo. Some tudo isso ao fato de que ela foi privilegiada com uma mega evolução. Mas não se assanhe, seu marido Gallade está de olho em vocês!
Que chique! Na 11º posição a dama francesa da terceira geração, Gardevoir. Além de bonita, seu poder ofensivo é bem respeitado no cenário competitivo. Some tudo isso ao fato de que ela foi privilegiada com uma mega evolução. Mas não se assanhe, seu marido Gallade está de olho em vocês!

Abrindo o top 10, temos Gengar ! O fantasma devorador de sonho responsável por nos assustar desde a primeira geração recebeu 321 votos, se tornando o décimo mais querido do mundo Pokemon. Só evite olhá-lo muito nos olhos, por favor.
Abrindo o top 10, temos Gengar! O fantasma devorador de sonhos responsável por nos assustar desde a primeira geração recebeu 321 votos, se tornando o décimo mais querido do mundo Pokémon. Só evite olhá-lo muito nos olhos, por favor.

Surpresa na 9º posição ! Volcanion, revelado apenas por evento, mas que já caiu instantaneamente nas graças dos fãs. Além de ser muito poderoso, é o único Pokemon a ter como tipagem Fogo/Água. Quem for enfrentá-lo que se cuide, ele não está pra brincadeira.
Surpresa na 9º posição ! Volcanion, revelado apenas por evento, mas que já caiu instantaneamente nas graças dos fãs. Além de ser muito poderoso, é o único Pokémon até o momento com a tipagem Fogo/Água. Quem for enfrentá-lo que se cuide, ele não está pra brincadeira.

Mais um inicial no top 20! A última evolução do Torchic foi a escolha de 416 pessoas. Possui uma tipagem muito interessante, fogo e lutador é uma combinação incrível! No anime, ganhou destaque quando enfrentou o Charizard do Ash numa batalha climática !
Mais um inicial no top 20! A última evolução do Torchic foi a escolha de 416 pessoas. Possui uma tipagem muito interessante, fogo e lutador é uma combinação incrível! No anime, ganhou destaque quando enfrentou o Charizard do Ash numa batalha climática !

Na 7º posição ele, o dono da franquia. O mascote do Ash é o primeiro nome associado a Pokemon. Pikachu e Pokemon são tão próximos que as mães e avós tem a ótima mania de chamar tudo de Pikachu. Do Mewtwo ao Caterpie é tudo Pikachu. Pelo menos no Brasil os fãs aprenderam a amar outros monstrinhos, vide o rato amarelo estar apenas na 7º colocação.
Na 7º posição ele, o mascote da franquia. O principal parceiro do Ash é o primeiro nome associado a Pokémon. Pikachu e Pokémon são tão próximos que as mães e avós tem a ótima mania de chamar tudo de Pikachu. Do Mewtwo ao Caterpie é tudo Pikachu. Pelo menos no Brasil os fãs aprenderam a amar outros monstrinhos, vide a colocação do rato amarelo.

Momento de fofura na 6º posição ! Eevee é o cãozinho mais amado do mundo, e no Brasil não seria diferente. É um mestre das evoluções, tem pra todos os gostos. Toda geração aparece mais um Eeveelution pra gente apreciar. Sylveon e Umbreon no top 20 demonstram como a familia Eevee é amada em Pokemon.
Momento de fofura na 6º posição! Eevee é o cãozinho mais amado do mundo, e no Brasil não seria diferente. É um mestre das evoluções, tem pra todos os gostos. Quase toda geração aparece mais um Eeveelution pra gente apreciar. Sylveon e Umbreon no top 20 demonstram como a família Eevee é amada em Pokémon.

A serenidade no rosto de quem é o quinto Pokemon mais querido do Brasil. Sceptile, mais um inicial (é a última evolução de Treecko, 3º geração) que está no coração dos fãs de Pokemon. Possui um ótimo poder ofensivo e sua Mega Evolução tem tipagem exclusiva: Ele se transforma num fucking Dragão de Grama, tendo potencial pra bater em muita coisa no jogo.
A serenidade no rosto de quem é o quinto Pokémon mais querido do Brasil. Sceptile, mais um inicial (é a última evolução de Treecko, 3º geração) que está no coração dos fãs de Pokémon. Possui um ótimo poder ofensivo e sua Mega Evolução tem tipagem exclusiva: Ele se transforma num fucking Dragão de Grama, tendo potencial pra bater em muita coisa no jogo.

Tiro, porrada e bomba na 4ª posição! Infernape, o macaco de fogo! Tem o privilégio de ser inicial de Fogo, o que significa ter 99% de chances de ser adorado pelos fãs, somado ao fato de conseguir bater em praticamente tudo a sua frente. Nossa versão Kakaroto de Pokemon recebeu 680 votos, sendo lembrado tanto pelos fãs do anime quanto para os jogadores competitivos.
Tiro, porrada e bomba na 4ª posição! Infernape, o macaco de fogo! Tem o privilégio de ser inicial de Fogo, o que significa ter 99% de chances de ser adorado pelos fãs, somado ao fato de conseguir bater em praticamente tudo a sua frente. Nossa versão Kakaroto de Pokémon recebeu 680 votos, sendo lembrado tanto pelos fãs do anime quanto para os jogadores competitivos.

CHEGAMOS AO MOMENTO ESPERADO POR TODOS!

VAMOS AO PÓDIO!

.

.

.

.

.

LUCARIO! O mascote do MegaGen recebe a medalha de bronze como terceiro Pokemon mais querido do Brasil! Também pudera: O cachorro já estrelou filme, é importante, é forte, tem mega evolução. Tá com tudo o menino Luck.
LUCARIO! O mascote do MegaGen recebe a medalha de bronze como terceiro Pokémon mais querido do Brasil! Também pudera: O cachorro já estrelou filme, é importante, é forte, tem mega evolução. Tá com tudo o menino Luck.

Reparem no abismo de votos que separa Charizard dos demais Pokemons. É esse o tamanho da importância deste monstro para a franquia. Desde a primeira geração é sinônimo de destruição em massa, e quanto mais o tempo passa mais o Charizard se consolida como símbolo da franquia. É o cara de confiança do Ash: Deu merda, chama o Charizard. Sua relevância é tanta que recebeu duas mega evoluções. Tem Charizard pra todos os gostos !
Reparem no abismo de votos que separa Charizard dos demais Pokémons. É esse o tamanho da importância deste monstro para a franquia. Desde a primeira geração é sinônimo de destruição em massa, e quanto mais o tempo passa mais o Charizard se consolida como símbolo da franquia. É o cara de confiança do Ash: Deu merda, chama o Charizard. Sua relevância é tanta que recebeu duas mega evoluções. Tem Charizard pra todos os gostos!

Até que ponto a amizade entre um treinador e seu Pokemon pode chegar? Até que ponto os fãs são cativados por isso? Greninja está aí pra mostrar isso. Lançado na sexta geração, o sapo ninja conseguiu virar de cabeça pra baixo todo o universo Pokemon. Esqueçam Pikachu, Charizard ou qualquer outro monstro. Greninja e Ash centralizam toda a atenção do anime, e a aliança entre os dois é tão forte que Greninja mudou sua forma, recebendo alguns traços de aparência do Ash. Aí você soma tudo isso a um repertório ofensivo infinito e a uma habilidade devastadora no cenário competitivo, e temos todos os ingredientes que fazem Greninja ser o Pokemon mais querido do Brasil, com mais de 300 votos na frente do segundo colocado.
Até que ponto a amizade entre um treinador e seu Pokemon pode chegar? Até que ponto os fãs são cativados por isso? Greninja está aí pra mostrar isso. Lançado na sexta geração, o sapo ninja conseguiu virar de cabeça pra baixo todo o universo Pokemon. Esqueçam Pikachu, Charizard ou qualquer outro monstro. Greninja e Ash centralizam toda a atenção do anime, e a aliança entre os dois é tão forte que Greninja mudou sua forma, recebendo alguns traços de aparência do Ash. Aí você soma tudo isso a um repertório ofensivo infinito e a uma habilidade devastadora no cenário competitivo, e temos todos os ingredientes que fazem Greninja ser o Pokémon mais querido do Brasil, com mais de 300 votos na frente do segundo colocado.

Assim o Sapo Ninja é o grande vencedor da MegaGen Elections! E de fato coincidiu com a Elections japonesa, onde o sapo também venceu. Realmente seu protagonismo quanto competitivo quanto nas telas de Tv fez um monstrinho super jovem, praticamente recém criado, a ser o Pokémon mais querido dos brasileiros! Nós agradecemos a todos que votaram na MegaGen Elections e em particular agradeço ao Camaleão, que fez um grande esforço de divulgar essas eleições em seu canal para que pudéssemos ter a maior quantidade de votos possível. Quero agradecer em especial ao meu amigo Thiago Roberto que tornou possível uma planilha que organiza todos os resultados de maneira inteligente, com direitos a gráficos em barras e em pizza com os resultados principais.

Como prometido, o Sapo Ninja será distribuído em uma enorme Giveaway no Grupo MegaGen no Facebook muito em breve. Aguardem pelo post oficial de distribuição tanto aqui no Blog como no grupo do Facebook para saber como participar!

E você, o que achou do resultado? Quer ver a posição do seu Pokémon favorito? Clique aqui para visualizar o resultado completo! Navegue entre as abas da planilha para ver também os resultados em gráficos!

Deixe uma resposta