Ability Dex

Primordial_Sea

A nossa Ability Dex tem como objetivo trazer aos jogadores uma lista, de fácil consulta, de todas as Habilidades encontradas no mundo competitivo e suas descrições. Para encontrar uma Habilidade basta rolar a página e avançar as colunas (são 100 Habilidades por página), ou mesmo pesquisar diretamente pelo nome (escrito de maneira correta) na barra de pesquisa da tabela.

Alguns coisas são recorrentes nas descrições e precisam ficar claras. Os Stats base são HP, Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade, mas há também os Stats de Ataque Crítico, Precisão e Evasão. Condições de Status são divididas em dois grupos: voláteis e não voláteis. As condições de Status voláteis são Confusion, Curse, Embargo, Encore, Flinch, Heal Block, Infatuation, Nightmare, Partially Trapped, Perish Song, Seeding, Spooked, Taunt, Levitation, Torment e Trapped. As não voláteis são Burn, Freeze, Paralysis, Poison e Sleep. Reduções ou aumentos de HP sempre são calculados com relação ao HP máximo do usuário/alvo, e não em relação ao HP que o usuário/alvo possuir no momento em que a habilidade é ativada.

O usuário é o Pokémon que está com a habilidade naquele momento. Quando uma mudança de estágio é mencionada, é a ampliação ou redução de algum status, e você vê isso acontecendo. Por exemplo, a Habilidade Intimidate reduz o Ataque dos oponentes em 1 estágio, enquanto a Habilidade Defiant aumenta o Ataque do usuário em 2 estágios sempre que o oponente diminuir algum status do usuário. Isso é diferente de multiplicadores ativados por habilidades. Por exemplo, a Habilidade Huge Power dobra o Ataque do usuário, mas você não verá isso acontecendo (a habilidade ativando), só perceberá o efeito em batalha, então isso não é o mesmo que o Ataque do usuário aumentar 2 estágios. É importante ressaltar o texto de cada descrição, quando é dito “a habilidade é ativada quando um Pokémon atacante fizer determinada coisa” deve se entender que o Pokémon em questão não precisa ser um oponente, pode ser um aliado em Double Battles. Quando for o caso de uma habilidade ativar por causa de um movimento ou habilidade de um oponente, isso será enfatizado na descrição.

O efeito das Habilidades nem sempre será ativado, isso depende de várias outras condições na batalha. Por exemplo, a habilidade do seu Pokémon pode ser ignorada em muitos casos (Mold Breaker, Turboblaze, Teravolt),  trocada (Skill Swap, Simple Beam, Worry Seed) ou até suprimida (Gastro Acid).

Se você achar os textos das descrições técnicos ou avançados demais, é melhor voltar um pouco e aprender mais sobre o básico do Pokémon Competitivo na nossa área para Iniciantes do Mundo Competitivo nesse link.

A tabela abaixo já considera o metagame de Pokémon Sun/Moon, ou seja, inclui as novas habilidades reveladas em Pokémon Sun/Moon. Além disso, inclui também as mudanças que algumas habilidades sofreram na nova geração.

NomeGenDescrição
Adaptability4Altera o multiplicador de STAB de x1,5 para x2,0.
Aerilate6Transforma movimentos do tipo Normal do usuário em tipo Flying, além disso, aumenta o poder desses movimentos em 20%.
Aftermath4Um atacante que derrotar um usuário de Aftermath com um movimento de contato físico perderá 25% do seu HP máximo.
Air Lock3Elimina todos os efeitos de climas.
Analytic5Aumenta o dano de qualquer movimento em 30% se o usuário for o último a atacar no turno.
Anger Point4Aumenta o Ataque do usuário ao máximo possível caso receba um ataque crítico (independente do estágio que esteja).
Anticipation4Alerta o usuário se o oponente possuir movimentos 1 Hit KO ou super efetivos contra o usuário.
Arena Trap3Previne que o oponente troque de Pokemon. Não funciona contra Pokémon imunes a Ground Type, movimentos de escape e o item Shed Shell.
Aroma Veil6Protege o usuário e aliados de movimentos que afetam o estado mental (Taunt, Torment, Encore, Disable and Cursed Body, Heal Block, and infatuation.)
Aura Break6O poder de ataques dos tipos Dark e Fairy usados pelos Pokémon em campo são reduzidos em 25% (aproximadamente). O efeito não é ignorado por Mold Breaker e semelhantes.
Bad Dreams4Causa 12,5% de dano por turno no oponente enquanto ele estiver dormindo.
Battery7Aumenta o Ataque Especial de aliados em 30%.
Battle Armor3O usuário não poderá sofrer ataques críticos.
Battle Bond7Altera a forma do Ash-Greninja assim que um adversário é derrotado por ele.
Beast Boost7Toda vez que o usuário derrotar um adversário, seu maior stat aumentará em 1 estágio (não considera multiplicadores).
Berserk7Aumenta o Ataque Especial do usuário em 1 estágio assim que ele fica com 50% de HP ou menos.
Big Pecks5A Defesa do usuário não pode ser diminuída.
Blaze3Aumenta em 50% o poder de ataques do tipo Fire quando o HP do usuário estiver em 1/3 do seu máximo ou menos.
Bulletproof6O usuário é imune a ataques dos tipos Ball e Bomb (Clique no Link para ver a lista)
Cheek Pouch6Recupera 33% de HP do usuário toda vez que uma Berry é consumida.
Chlorophyll3Dobra a Velocidade do usuário enquanto algum clima de Sol Intenso estiver ativo (se no primeiro turno onde o clima for ativado isso ocorrer após a escolha dos movimentos, o boost da velocidade não será dado).
Clear Body3Os Stats do usuário não podem ser reduzidos por movimentos ou habilidades de outros Pokémon.
Cloud Nine3Elimina todos os efeitos de climas (embora não elimine os clima em si).
Color Change3Muda o tipo do usuário para o tipo do último ataque recebido por este Pokemon.
Comatose7O usuário age como se estivesse sob a condição de status Sleeping. Todos os efeitos especiais causados por movimentos baseados na condição de Sleeping afetarão o usuário. O usuário ainda sim pode atacar.
Competitive6Aumenta o Ataque Especial em 2 estágios cada vez que um Stat do usuário é reduzido por um movimento ou habilidade do oponente.
Compound Eyes3Aumenta a Precisão do usuário em 30%.
Contrary5As mudanças de Stats têm efeito oposto.
Corrosion7O usuário poderá causar a condição de status Poisoned em qualquer Pokémon, até mesmo os dos tipos Poison e Steel.
Cursed Body5Quando um Pokémon causar dano direto no usuário, há 30% de chance desse ataque ser desabilitado por 3 turnos.
Cute Charm3Quando um Pokémon do gênero oposto ao do usuário acertar um movimento de contato, há 30% de chance desse Pokémon ficar apaixonado.
Damp3Previne todos os Pokémon em campo de usarem movimentos de auto-destruição. Nega o efeito da habilidade Aftermath no usuário.
Dancer7Qualquer movimento do tipo Dança que um Pokémon em campo executar, o usuário copiará e fará o mesmo movimento imediatamente (clique no Link para ver a lista).
Dark Aura6Aumenta o poder de movimentos do tipo Dark de todos os Pokémon em campo em 33%.
Dazzling7O usuário tem imunidade a ataques com prioridade aumentada.
Defeatist5Reduz o Ataque e o Ataque Especial do usuário pela metade quando seu HP estiver na metade ou abaixo.
Defiant5Aumenta o Ataque em 2 estágios cada vez que um Stat do Pokémon é reduzido por um movimento ou habilidade de outro Pokémon.
Delta Stream6Ativa o clima Misteriosa Corrente de Ar. Ataques super efetivos em Flying Type passam a ter dano neutro. Nega a ativação dos outros climas (exceto Desolate Land e Primordial Sea).
Desolate Land6Ativa o clima Sol Extremamente Intenso. Impede todos os Pokémon em campo de usarem ataques do tipo Water. Nega a ativação dos outros climas (exceto Primordial Sea e Delta Stream).
Disguise7O usuário não sofrerá dano no primeiro ataque que sofrer (apenas) durante a batalha.
Download4Se o oponente possuir uma Defesa Especial menor do que ou igual a Defesa Física, o Ataque Especial do usuário aumentará em 1 estágio, caso contrário, o Ataque aumentará em 1 estágio.
Drizzle3Ativa o clima de Chuva assim que um Pokémon com esta habilidade entrar em campo.
Drought3Ativa o clima de Sol Intenso assim que um Pokémon com esta habilidade entrar em campo.
Dry Skin4Perde/Ganha 1/8 do HP no fim de cada turno durante Sol Intenso/Chuva. O usuário recebe 25% a mais de dano em ataques do tipo Fire e recupera 25% do HP em ataques do tipo Water.
Early Bird3Reduz pela metade, arrendodando para baixo, a quantidade de turnos que o usuário pode ficar na condição Sleeping.
Effect Spore3Se o usuário for atingido por um ataque de contato físico, há 30% de chance do atacante adquirir o Status Poisoned, Paralyzed ou Asleep.
Electric Surge7Assim que o usuário entra em campo, o Terreno Electric Terrain é ativado.
Emergency Exit7Quando o HP do usuário ficar abaixo de 50% o usuário fugirá da batalha (batalhas contra Pokémon selvagem) ou será trocado.
Fairy Aura6Aumenta o poder de movimentos do tipo Fairy de todos os Pokémon em campo em 33%.
Filter4O dano de ataques super efeitivos no usuário é reduzido em 25%.
Flame Body3Se o usuário for atingido por um ataque de contato físico, há 30% de chance do atacante adquirir a condição de Status Burned.
Flare Boost5Aumenta o Ataque Especial do usuário em 50% se ele estiver com a condição de status Burned.
Flash Fire3O usuário é imune a ataques do tipo Fire. Se um atacante tentar atingí-lo com um ataque do tipo Fire, os ataques do Fire do usuário terão dano 50% maior, mas o efeito não é acumulativo.
Flower Gift4Durante o Sol Intenso o Ataque e a Defesa Especial do usuário e seus aliados são aumentados em 1 estágio. Esta habilidade muda a forma de Cherrim para a Sunshine Form.
Flower Veil6Previne os Stats de Pokémon aliados do tipo Grass de serem reduzidos.
Fluffly7Reduz pela metade o dano que o usuário leva de ataques que façam contato físico. Porém, o dano recebido por ataques do tipo Fire é dobrado.
Forecast3Muda a forma de Castform de acordo com o clima.
Forewarn4Avisa o usuário qual é o ataque do oponente com maior Base Power (aleatório se dois ou mais possuírem o mesmo Base Power).
Friend Guard5Reduz o dano que aliados recebem em 25%.
Frisk4Revela o item que o oponente carrega.
Full Metal Body7Os Stats do usuário não podem ser reduzidos por movimentos ou habilidades de outros Pokémon.
Fur Coat6Reduz o dano de ataques físicos pela metade.
Gale Wings6Todo movimento do tipo Flying do usuário ganhará +1 de prioridade enquanto seu HP estiver cheio.
Galvanize7Aumenta o poder de ataques do tipo Normal em 20% e os transforma em tipo Electric.
Gluttony4O usuário consumirá Berrys assim que seu HP estiver abaixo de 50%.
Gooey6Reduzirá a velocidade em 1 estágio de um atacante que fizer contato físico com o usuário.
Grass Pelt6Aumenta a Defesa Física do usuário em 50% se Grassy Terrain estiver em campo.
Grassy Surge7Assim que o usuário entra em campo, o Terreno Grassy Terrain é ativado.
Guts3Aumenta o Ataque do usuário em 50% enquanto estiver sob qualquer condição de Status. Ignora a redução de dano do Burn.
Harvest5Há 50% de chance de restaurar uma Berry consumida no fim de cada turno. Sob Sol Intenso uma Berry consumida sempre será restaurada.
Healer5No fim de cada turno há uma chance de 30% do usuário curar aliados adjacentes de alguma condição de Status. A chance é independente para cada aliado.
Heatproof4Reduz pela metade o dano recebido de ataques do tipo Fire.
Heavy Metal5Dobra o peso do usuário.
Honey Gather4Há chance do usuário encontrar Honey no fim de cada batalha contra um Pokémon selvagem. Não tem efeito em batalhas de treinadores.
Huge Power3Dobra o Ataque do usuário.
Hustle3Aumenta o Ataque do usuário em 50%, mas reduz sua Precisão em 20%.
Hydration4O usuário vai curar qualquer condição de Status no fim de cada turno durante os climas de Chuva.
Hyper Cutter3O Stat de Ataque do usuário não pode ser reduzido.
Ice Body4O usuário vai recuperar 1/16 do seu HP no fim de cada turno durante o clima de Granizo.
Illuminate3Dobra a chance de encontrar Pokémon selvagem. Não tem efeito em batalhas de treinadores.
Illusion5O usuário imitará (e apenas) a aparência do último Pokémon na Party do usuário. A imitação não é ativada quando o último Pokémon Party for derrotado ou for da mesma espécie do usuário.
Immunity3O usuário não pode ser envenado.
Imposter5O usuário copia aparência, Stats (menos HP), mudanças de Stats, peso, forma, habilidade e movimentos do oponente logo a sua frente. Os ivs do oponente não são copiados.
Infiltrator5O usuário ignora os efeitos de Reflect, Light Screen, Safeguard e Mist. Substitute também é ignorado, sendo que o usuário pode causar dano no oponente, mas não causará no Substitute.
Innards Out7Quando o usuário desmaiar, o atacante que deferiu o último ataque antes do desmaio perderá uma quantidade de HP igual a do usuário no momento anterior ao ataque.
Inner Focus3O oponente não poderá flinchar o usuário.
Insomnia3O usuário não poderá dormir.
Intimidate3Assim que o usuário entra em campo, o Ataque dos oponentes é reduzido em 1 estágio.
Iron Barbs5Um Pokémon que fizer contato físico com o usuário perderá 1/8 do seu HP.
Iron Fist4O poder de ataques do tipo "Punch" é aumentado em 20% (Clique no link para ver a lista).
Justified5O Ataque do usuário é aumentado em 1 estágio sempre que for atingido por um golpe do tipo Dark.
Keen Eye3A Precisão do usuário não pode ser reduzida por outros Pokémon.
Klutz4Os efeitos de qualquer item que o usuário carregue serão ignorados. Não previne o usuário de usar Mega Stones, mas previne o uso do movimento Fling.
Leaf Guard4O usuário não poderá sofrer condições de Status enquanto estiver em climas de Sol Intenso.
Levitate3Dá imunidade ao usuário a todos os movimentos do tipo Ground e Sky Drop não tem dano. Os efeitos de Hazards de solo e Terrenos são ignorados.
Light Metal5Reduz o peso do usuário pela metade.
Lightning Rod3O usuário é imune a ataques do tipo Electric. Se um Pokémon tentar atingir o usuário com um ataque Electric, o Ataque Especial do usuário aumentará 1 estágio.
Limber3O usuário não pode sofrer a condição de Status Paralyze.
Liquid Ooze3Se o usuário for atingido por um movimento do tipo Drenagem, o efeito secundário de drenagem será causado no atacante ao invés do usuário.
Liquid Voice7Todos os movimentos do tipo Sonora que o usuário usar se transformarão no tipo Water.
Long Reach7O usuário executa qualquer movimento sem tocar no alvo.
Magic Bounce5Magic Bounce reflete de volta para o atacante qualquer movimento (sem ser ataque de dano) que altere os Stats do usuário, que induzam condições de Status, entry hazards, e que afetem o estado mental do usuário.
Magic Guard4O usuário não sofrerá danos de hazards, climas, condições de Status e de movimentos com dano secundário como Leech Seed.
Magician6Se o usuário acertar um movimento em um Pokémon, o item do Pokémon que sofreu o ataque será roubado. Não funciona contra Sticky Hold e itens de mudança de forma.
Magma Armor3O usuário não pode sofrer a condição de Status Frozen.
Magnet Pull3Pokémon do tipo Steel não poderão ser trocados enquanto o usuário estiver em campo, porém, movimentos de escape permitem a troca.
Marvel Scale3Enquanto o usuário estiver sob uma condição de Status, sua Defesa aumentará em 50%.
Mega Launcher6O poder de movimentos dos tipos Aura e Pulse é aumentado em 50%.
Merciless7Os ataques do usuário sempre serão críticos em alvos envenenados.
Minus3Se algum aliado possuir as habilidades Plus ou Minus, o Ataque Especial do usuário aumentará 1 estágio. Se um aliado usar o movimento Magnetic Flux, as Defesas do usuário aumentarão 1 estágio.
Misty Surge7Assim que o usuário entra em campo, o Terreno Misty Terrain é ativado.
Mold Breaker4Os ataques do usuário não terão dano ou efeitos alterados por causa de habilidades que o alvo possua, que por ventura poderia alterá-los.
Moody5No fim de cada turno, um Stat do usuário aumentará 2 estágios e outro diminuirá 1 estágio, aleatoriamente.
Motor Drive4O usuário é imune a ataques do tipo Electric. Se um Pokémon tentar atingir o usuário com um ataque Electric, a Velocidade do usuário aumentará 1 estágio.
Moxie5O Ataque do usuário aumenta 1 estágio toda vez que derrotar um Pokémon com um ataque direto.
Multiscale5Enquanto o usuário estiver com o HP completo, qualquer ataque contra o usuário terá o dano reduzido pela metade.
Multitype4Muda o tipo do usuário de acordo com o item do tipo Plate que estiver carregando.
Mummy5Se um Pokémon faz contato físico com o usuário, sua habilidade será trocada para Mummy.
Natural Cure3O usuário tem qualquer condição de Status curada sempre que é trocado.
No Guard4Altera a Precisão dos movimentos do usuário e dos movimentos de um Pokémon mirando no usuário para 100%.
Normalize4Altera o tipo de todos os movimentos do usuário para o tipo Normal. O poder dos movimentos afetados aumenta 20%.
Oblivious3O usuário não pode ficar apaixonado e é imune aos movimentos Taunt e Captivate.
Overcoat5O usuário não toma dano de efeitos de climas e é imune a movimentos do tipo Pó, bem como não sofre o efeito de Effect Spore.
Overgrow3Aumenta em 50% o poder de ataques do tipo Grass quando o HP do usuário estiver em 1/3 do seu máximo ou menos.
Own Tempo3O usuário não pode sofrer a condição de Status Confusion.
Parental Bond6Cada ataque do usuário acontecerá 2 vezes no mesmo turno, sendo o segundo com poder igual a 1/4 do poder do primeiro golpe. Não afeta movimentos multi-acerto nem multi-alvos caso haja mais de 1 alvo.
Pickpocket5Se um Pokémon acertar um movimento no usuário que faça contato físico, ele perderá seu item para o usuário (caso este último não esteja carregando um).
Pickup3Se um Pokémon usar um item de uso único em um turno, o usuário coletará esse item para ele mesmo (se já não estiver carregando nenhum item).
Pixilate6Transforma movimentos do tipo Normal do usuário em tipo Fairy, além disso, aumenta o poder desses movimentos em 20%.
Plus3Se algum aliado possuir as habilidades Plus ou Minus, o Ataque Especial do usuário aumentará 1 estágio. Se um aliado usar o movimento Magnetic Flux, as Defesas do usuário aumentarão 1 estágio.
Poison Heal4Se o usuário estiver com a condição de status Poisoned, ao invés de perder HP, ele vai recuperar 1/8 de HP no fim de cada turno.
Poison Point3Se o atacante acertar um movimento de contato físico no usuário, há uma chance de 30% do atacante ficar envenenado.
Poison Touch5Se o usuário acertar um movimento de contato físico em um Pokémon, há uma chance de 30% do alvo ficar envenenado.
Power Construct7Muda forma de Zygarde para a forma 100% quando seu HP estiver em 50% ou abaixo.
Power of Alchemy7Quando um aliado for derrotado, sua habilidade será passada para o usuário.
Prankster5Adiciona prioridade +1 a qualquer movimento passivo do usuário. Se o alvo é do tipo Dark, movimentos com prioridade aumentada por Prankster irão falhar. Porém não falharão se usados contra aliados do tipo Dark.
Pressure3Movimentos usados contra o usuário gastaram 2 PP ao invés de apenas 1.
Primordial Sea6Ativa o clima Chuva Intensa. Impede todos os Pokémon em campo de usarem ataques do tipo Fire. Nega a ativação dos outros climas (exceto Desolate Land e Delta Stream).
Prism Armor7Reduz o poder de movimentos super efetivos usados contra o usuário em 25%.
Protean6Assim que o usuário escolhe um movimento, ele mudará seu tipo para o tipo do movimento escolhido.
Psychic Surge7Assim que o usuário entra em campo, o Terreno Psychic Terrain é ativado.
Pure Power3O Stat de Ataque do usuário é dobrado.
Queenly Majesty7O usuário tem imunidade a ataques com prioridade aumentada.
Quick Feet4Quando o usuário estiver sob uma condição de status, sua velocidade será aumentada em 50%. A redução de velocidade da paralisia é ignorada.
Rain Dish3Enquanto houver clima de Chuva, o usuário recupera 1/16 de HP no fim de cada turno.
Rattled5Aumenta a velocidade do usuário em 50% sempre que for atingido por movimentos dos tipos Ghost, Dark ou Bug.
Receiver7Quando um aliado é derrotado, a Habilidade deste aliado é transferida para o usuário.
Reckless4Aumenta em 20% o poder de movimentos com recuo ou de queda (clique no Link para ver a lista). O movimento Struggle não é afetado.
Refrigerate6Transforma movimentos do tipo Normal do usuário em tipo Ice, além disso, aumenta o poder desses movimentos em 20%.
Regenerator5O usuário recupera 1/3 de seu HP toda vez que é trocado em batalha.
Rivalry4Aumenta o poder de movimentos em 25% se o alvo tem gênero oposto ao usuário, mas diminui o poder 25% caso contrário. O dano não é afetado se o alvo não tem gênero.
RKS System7Muda o tipo do usuário de acordo com o Disco de Memória que ele carrega.
Rock Head3O usuário não perderá HP caso use um movimento de recuo (Clique no Link para ver a lista).
Rough Skin3Se um atacante der um ataque de contato físico no usuário, o atacante perderá 1/8 de seu HP.
Run Away3O usuário sempre poderá escapar de batalhas contra Pokémon selvagens. Não tem efeito em batalhas de treinadores.
Sand Force5Movimentos dos tipos Rock, Ground e Steel usados pelos usuário terão poder 30% maior durante o clima de Tempestade de Areia.
Sand Rush5Dobra a Velocidade do usuário enquanto o clima Tempestade de Areia estiver ativo (se no primeiro turno onde o clima for ativado isso ocorrer após a escolha dos movimentos, o boost da velocidade não será dado).
Sand Stream3O usuário ativa o clima Tempestade de Areia assim que entra em campo.
Sand Veil3Durante o clima Tempestade de Areia, a Precisão de ataques mirados no usuário será multiplicada por 0,8.
Sap Sipper5Dá imunidade ao usuário a movimentos do tipo Grass. Se um atacante tentar acertar o usuário com um movimento deste tipo, o Ataque do usuário aumentará em 50%.
Schooling7Altera a forma de Wishiwashi entre as formas Solo e Schooling. Após o level 20, com mais de 25% de HP o usuário fica na forma Schooling, caso contrário fica na forma Solo.
Scrappy4O usuário poderá acertar Pokémon do tipo Ghost com movimentos do tipo Normal.
Serene Grace3Os efeitos secundários (caso existam) de movimentos do usuário terão o dobro de chance de acontecer (Clique no Link pra ver a Lista de movimentos afetados).
Shadow Shield7Enquanto o usuário estiver com o HP completo, qualquer ataque contra o usuário terá o dano reduzido pela metade.
Shadow Tag3Previne que o oponente troque de Pokemon. Não funciona com movimentos de escape, o item Shed Shell, contra Pokémon do tipo Ghost nem outros com usuários de Shadow Tag.
Shed Skin3Há um chance de 30% no fim de cada turno do usuário ser curado de condições de Status não voláteis.
Sheer Force5Movimentos do usuário que tenham efeitos secundários com chance menor de 100% de ocorrer terão poder aumentado em 30%. Os efeitos secundários não acontecerão (Clique no link para ver a lista).
Shell Armor3O usuário não poderá sofrer ataques críticos.
Shield Dust3Efeitos secundários de ataques de dano contra o usuário não acontecerão.
Shields Down7Protege Minior de condições de Status e aumenta suas defesas enquanto estiver com mais de 50% de HP, após isso seu escudo quebra, trocando o aumenta nas defesas por aumento nos ataques, mas não tem mais imunidade a condições de status.
Simple4Qualquer mudança de Stats no usuário será duplicada (independente de ser positiva ou negativa e respeitando o limite máximo de estágios).
Skill Link4Qualquer movimento multi-acertos do usuário sempre dará sua maior quantidade de hits possível.
Slow Start4Reduz o Ataque e a Velocidade pela metade durante 5 turnos. Se o usuário trocar, o contador é resetado.
Slush Rush7Dobra a Velocidade do usuário enquanto o clima Tempestade de Neve estiver ativo (se no primeiro turno onde o clima for ativado isso ocorrer após a escolha dos movimentos, o boost da velocidade não será dado).
Sniper4Altera o multiplicador de dano de ataques críticos do usuário de x1,5 para x2,25.
Snow Cloak4Durante o clima Granizo, a Precisão de ataques mirados no usuário será multiplicada por 0,8.
Snow Warning4O usuário ativa o clima Granizo assim que entra em campo.
Solar Power4Enquanto estiver sob climas de Sol Intenso, o Ataque Especial do usuário aumenta em 50%, porém perde 1/8 de HP no fim de cada turno.
Solid Rock4Reduz o dano de movimentos super efetivos contra o usuário em 25%.
Soul Heart7O Ataque Especial do usuário aumenta 1 estágio toda vez que um Pokémon no campo desmaia.
Soundproof3Dá imunidade ao usuário a movimentos do tipo Sonoro (veja a lista clicando no Link).
Speed Boost3No fim de cada turno, a Velocidade do usuário aumentará 1 estágio. Não ativa no turno em que o usuário é trocado para dentro do campo.
Stakeout7O dano de ataques do usuário é dobrado quando atingem um Pokémon que acaba de entrar em campo via uma troca.
Stall4O usuário sempre será o último a atacar no turno na sua cadeia de prioridade.
Stamina7Toda vez que o usuário for atingido por um ataque físico, sua defesa aumentará 1 estágio.
Stance Change6Altera a forma de Aegislash entre Shield Form e Blade Form.
Static3Se um atacante fizer contato físico com o usuário, há um chance de 30% do atacante ficar paralisado.
Steadfast4A Velocidade do usuário aumenta 1 estágio toda vez que ficar flinchado.
Steelworker7O poder de ataques de tipo Steel do usuário aumentará 50%.
Stench3Há uma chance de 10% de movimentos do usuário flincharem o oponente. Não é acumulativo com King's Rock e Razor Fang. Fora de batalhas, diminui a chance de encontrar Pokémon selvagem em 50%.
Sticky Hold3O item do usuário não poderá ser removido, roubado, consumido por um atacante nem trocado.
Storm Drain4O usuário é imune a ataques do tipo Water e seu Ataque Especial aumenta em 50% toda vez que for atingido por um. Todo ataque Water com alvo único é atraído para o usuário.
Strong Jaw6Aumenta o poder dos ataques do tipo Mordida do usuário em 50% (Clique no link para ver a lista).
Sturdy3O usuário não pode ser derrotado com apenas um golpe direto enquanto estiver com o HP completo.
Suction Cups3O usuário não será afetado por movimentos que forcem sua troca (Roar, Whirlwind, Dragon Tail e Circle Throw).
Super Luck4Aumenta em 1 estágio o Stat de Ataque Crítico.
Surge Surfer7Dobra a Velocidade do usuário enquanto estiver sob o Terreno Electric Terrain.
Swarm3Aumenta em 50% o poder de ataques do tipo Bug quando o HP do usuário estiver em 1/3 do seu máximo ou menos.
Sweet Veil6Impede o usuário e seus aliados de serem induzidos ao sono enquanto o usuário estiver em campo.
Swift Swim3Dobra a Velocidade do usuário enquanto algum clima de Chuva estiver ativo (se no primeiro turno onde o clima for ativado isso ocorrer após a escolha dos movimentos, o boost da velocidade não será dado).
Symbiosis6Imediatamente após um aliado consumir seu item, o usuário vai transferir seu item para esse aliado (que não precisa ser adjacente e não pode ser um item de mudança de forma).
Synchronize3Se o usuário adquirir alguma das condições de Status Paralyze, Burned ou Poisoned por um movimento ou habilidade de um atacante, o atacante também vai ser afetado pela mesma condição.
Tangled Feet4Se o usuário estiver confuso, a Precisão de movimentos usados contra o usuário é reduzida em 50%.
Tangling Hair7Reduzirá a velocidade em 1 estágio de um atacante que fizer contato físico com o usuário.
Technician4O poder de movimentos com Base Power menor do que ou igual a 60 é aumentado em 50%. O aumento não é dado se o movimento ganhar um multiplicador por causa de efeitos secundários.
Telepathy5Protege o usuário de dano de ataques de aliados (porém não protege de movimentos de Status).
Teravolt5Os ataques do usuário não terão dano ou efeitos alterados por causa de habilidades que o alvo possua, que por ventura poderia alterá-los.
Thick Fat3O dano recebido pelo usuário vindo de ataques dos tipos Ice ou Fire é reduzido pela metade.
Tinted Lens4Dobra o poder de movimentos não efetivos do usuário.
Torrent3Aumenta em 50% o poder de ataques do tipo Water quando o HP do usuário estiver em 1/3 do seu máximo ou menos.
Tough Claws6Aumenta o poder de ataques do usuário que façam contato físico em 33%.
Toxic Boost5Enquanto o usuário estiver sob a condição de status Poisoned, seu Ataque é aumentado em 50%.
Trace3No momento em que o usuário entra em campo, sua habilidade é trocada para a do oponente (aleatoriamente se em Double Battles). Trace não pode copiar habilidades de mudança de aparência.
Triage7Movimentos de cura que o usuário usar terão prioridade +3.
Truant3O usuário nunca atacará dois turnos seguidos.
Turboblaze5Os ataques do usuário não terão dano ou efeitos alterados por causa de habilidades que o alvo possua, que por ventura poderia alterá-los.
Unaware4O dano causado pelo movimento de um atacante ou o dano causado pelo usuário em um alvo independe de mudanças de Stats que o atacante ou o alvo tenham sofrido.
Unburden4A Velocidade do usuário dobra após consumir um item de uso único.
Unnerve5Os oponentes não poderão consumir Berry enquanto um usuário com essa habilidade estiver em campo.
Victory Star5Aumenta a Precisão do usuário e seus aliados em 10%.
Vital Spirit3O usuário não poderá dormir.
Volt Absorb3O usuário é imune a ataques do tipo Electric. Além disso, se for atingido por um, 25% de seu HP será recuperado.
Water Absorb3O usuário é imune a ataques do tipo Water. Além disso, se for atingido por um, 25% de seu HP será recuperado.
Water Bubble7Ataques do tipo Fire mirados no usuário tem poder reduzido pela metade. Dobra o poder de ataques Water do usuário, antes de adicionar Stab se for o caso. O usuário não pode ser queimado.
Water Compaction7Aumenta a Defesa do usuário em 2 estágios sempre que é atingido por um movimento do tipo Water.
Water Veil3O usuário não poderá ser queimado.
Weak Armor5Sempre que o usuário for atingido por um ataque físico, sua Defesa cairá 1 estágio e sua Velocidade aumentará 2 estágios.
White Smoke3Os Stats do usuário não podem ser reduzidos por movimentos ou habilidades de outros Pokémon.
Wimp Out7Quando o HP do usuário ficar abaixo de 50% o usuário fugirá da batalha (batalhas contra Pokémon selvagem) ou será trocado.
Wonder Guard3O usuário é imune a ataques de dano que não sejam super efetivos. Skill Swap e Role Play não funcionam, mas pode ser trocada por Worry Seed, Entrainment, Simple Beam e suprimida por gastro Acid.
Wonder Skin5A Precisão de movimentos de status usados contra o usuário é reduzida em 50%. Se um movimento de status já possui Precisão de 50% ou menos, a redução não é aplicada.
Zen Mode5Altera a forma de Darmanitan entre a forma padrão e a forma Zen no fim de cada turno sempre que seu HP ficar abaixo de 50%, sua habilidade for removida, ou seu HP ser recuperado de menos de 50% para mais.

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