Novo Trailer – Evolução Final dos Iniciais, Red e Blue e mais!

Mais um trailer saiu e ele oficializa a versão final dos iniciais, como já sabíamos dos rumores e da confirmação das dumps da Demo. Como de praxe, vamos primeiro aos Pokémon novos!

Novos Pokémon

1) Decidueye

Tipo: Grass/Ghost
Habilidade: Overgrow

Este Pokémon consegue movimentar-se sem que ninguém detecte a sua presença. Assim que o adversário o perde de vista, o Decidueye aproveita a oportunidade para atacá-lo de surpresa. Num décimo de segundo, o Decidueye é capaz de retirar uma pena em forma de flecha da sua asa e dispará-la em direção ao seu alvo. A sua velocidade é impressionante, tal como a precisão da sua pontaria, permitindo que a pena perfure um adversário de uma ponta à outra a meia milha ou mais de distância! O Decidueye costuma ser bastante tranquilo, mas pode ficar muito atrapalhado em situações inesperadas, tais como um ataque surpresa.

Um Decidueye experiente consegue atingir o adversário utilizando curvas acrobáticas. Consta que alguns também são capazes de disparar flechas para o céu que, em seguida, descem a toda a velocidade atingido múltiplos alvos, um após o outro.

O Spirit Shackle é um movimento físico Ghost-type que apenas os Decidueye podem aprender. Qualquer adversário atingido por este movimento será incapaz de abandonar a batalha ou de ser substituído por um aliado.

2) Incineroar

Tipo: Fire/Dark
Habilidade: Blaze

À medida que o seu espírito lutador aumenta, as chamas que o Incineroar produz dentro do seu corpo irrompem pelo seu umbigo e cintura. Uma vez que se assemelham a um cinturão de campeão, as chamas são conhecidas por “cinturão de chamas” e é partir dele que este Pokémon utiliza movimentos com chamas. No calor da batalha, o Incineroar não se mostra minimamente preocupado com os seus adversários, lançando, por vezes, ataques que atingem mesmo o Treinador adversário! Como resultado, são muitos os que não gostam deste Pokémon e mantêm uma certa distância dele.

Se os espectadores da batalha estiverem animados, o espírito lutador do Incineroar torna-se ainda mais intenso. Contudo, uma multidão apagada pode fazer com que se desconcentre ou lute mal. Quando recebe a admiração de jovens Pokémon e de crianças, o Incineroar pode manter a sua atitude fria por fora mas, no seu interior, fica extremamente feliz. Ao enfrentar um Pokémon claramente fraco ou ferido, perde a vontade de lutar e, como tal, por vezes, há quem se aproveite disso.

O Darkest Lariat é um movimento físico Dark-type que apenas o Incineroar pode aprender e que lhe permite causar danos, independentemente das alterações às estatísticas dos adversários.

3) Primarina

Tipo: Water/Fairy
Habilidade: Torrent

Quando dança, o Primarina liberta balões de água para a área que o rodeia, movendo-os através das ondas sonoras da sua voz. O reflexo do luar nos seus balões brilhantes cria um cenário mágico. Uma vez que controla os balões com a sua voz, qualquer lesão que o Primarina sofra na garganta pode tornar-se num problema grave. Os seus maiores inimigos são os ambientes áridos e a utilização excessiva da sua voz durante batalhas consecutivas.

Entre os balões que o Primarina liberta, uns explodem ao toque e outros não. O Primarina salta sobre os balões não explosivos, enquanto ridiculariza os seus adversários, e utiliza os balões que explodem para desencadear explosões em cadeia!

As músicas do Primarina têm inúmeras variações e cada uma delas altera os movimentos dos balões. Verificou-se que as músicas são partilhadas pelos Primarina que vivem juntos, pelo que as diferentes colônias acabam por saber músicas diferentes.

O Sparkling Aria é um movimento especial Water-type que apenas o Primarina pode aprender e tem o poder de curar as queimaduras de qualquer alvo que atinja.

4) Alolan Persian

Tipo: Dark
Habilidades: Fur Coar/Technician

O rosto redondo do Alolan Persian é um símbolo da farta região de Alola e é tido como um Pokémon dotado de grande beleza. Trata-se de um Pokémon tão característico da região de Alola que todos os Persian estão bem protegidos e são necessárias inspeções rigorosas antes de os turistas poderem levar um deles consigo para as suas regiões.

O Persian é altamente inteligente e tem-se em grande conta. De um modo geral, menospreza tudo menos ele próprio. E também não costuma afeiçoar-se ao seu Treinador, pelo que é um Pokémon difícil para se ter enquanto parceiro nas batalhas.

A sua extraordinária camada de pelo encanta tanto humanos, como Pokémon. Normalmente, este Pokémon demonstra uma atitude requintada, mas, assim que começa a batalha, recorre às táticas mais desleais, tais como ataques surpresa, truques e mesmo jogadas desonestas. Contudo, a sua personalidade arrogante leva-o a subestimar os seus adversários, fazendo com que seja frequentemente derrotado por contra-ataques.

5) Tapu Lele

Tipo: Fairy/Psychic
Habilidade: Psychic Surge

Psychic Surge: O usuário ativa o Terreno Psychic Terrain assim que entra em campo.

Psychic Terrain: Ativa um terreno que aumenta o poder de ataques psíquicos em 50% e impede que qualquer movimento com prioridade seja usado. Os efeitos do Terreno duram 5 turnos.

Existe uma lenda que diz que, há muito tempo atrás, os Tapu Lele puseram fim a uma guerra entre as ilhas de Alola, espalhando as suas escamas e acalmando os guerreiros exaustos. O Tapu Lele espalha escamas cintilantes que afetam fisicamente os outros, estimulando os seus corpos e curando quaisquer doenças ou lesões. Contudo, estas escamas também podem ser perigosas, uma vez que o corpo não consegue aguentar as alterações provocadas pelo contato com muitas escamas ao mesmo tempo. O Tapu Lele espalha as suas escamas pelos humanos e Pokémon para sua própria diversão; embora, por um lado, seja um ato inocente, existe nele também um pouco de crueldade pois pode levar os outros à ruína.

Se o Tapu Lele não tiver muita energia armazenada na sua concha, poderá não ter força suficiente para vencer uma batalha. Com isto em mente, tende a dar prioridade a vencer uma batalha ao invés de derrotar um adversário e é perito em estratégias, tais como infligir condições de status aos seus adversários.

6) Tapu Bulu

Tipo: Fairy/Grass
Habilidade: Grassy Surge

Grassy Surge: O usuário ativa o Terreno Grassy Terrain assim que entra em campo.

O Tapu Bulu tem o poder de manipular a vegetação, fazendo com que esta cresça. Pode utilizar este poder nos seus próprios chifres, feitos de madeira, para alterar a sua forma ou torná-los maiores. Este poder pode ser muito útil durante as batalhas! Este Pokémon tonto não é muito ativo. As opiniões das pessoas divergem sobre se será tão dócil como parece, ou se a razão porque quase não se move se deve ao fato de ser simplesmente preguiçoso.

O Tapu Bulu não gosta de batalhas desnecessárias, nem de assustar outros Pokémon. Como tal, produz um ruído intenso com a sua cauda para anunciar a sua presença a quem se encontra nas proximidades. Embora o Tapu Bulu não goste de iniciar batalhas, não mostra qualquer tipo de misericórdia ao enfrentar malfeitores. Diz-se que quando uns ladrões tentaram invadir as suas ruínas, este puniu-os balançando as árvores como se fossem tacos gigantes.

Obs: Um efeito adicional foi acrescentado ao Grassy Terrain. Além de recuperar 1/16 do HP dos Pokémon que pisam em solo e aumentar em 50% o poder de ataques do tipo Grass, agora ele reduz pela metade o dano dos movimentos Earthquake, Magnitude e Bulldoze.

7) Tapu Fini

Tipo: Fairy/Water
Habilidade: Misty Surge

Misty Surge: O usuário ativa o Terreno Misty Terrain assim que entra em campo.

Misty Terrain:  Ativa um terreno que protege Pokémon que pisem no solo de condições de Status e reduz pela metade o dano de ataques do tipo Dragon. Os efeitos do Terreno duram 5 turnos.

Este Pokémon consegue criar um tipo de água especial que purifica a mente e o corpo. No entanto, o Tapu Fini exige que aqueles que desejem obter esta água purificante demonstrem uma força capaz de resistir ao nevoeiro dos tapu. Muitos humanos tentaram suportar o nevoeiro do Tapu Fini, para alcançar a sua água purificante. Alguns eram mal intencionados e talvez seja esta a razão para a aversão e falta de interesse do Tapu Fini em aparecer junto das pessoas.

O Tapu Fini ataca manipulando a água. Uma vez que teme magoar-se durante as batalhas, o Tapu Fini prefere criar um denso nevoeiro que coloca os seus adversários em transe, levando-os à autodestruição. A expressão do Tapu Fini mantém-se apática, mesmo ao libertar os seus movimentos. Há quem diga que pode ser pelo fato de que seus movimentos são muito cansativos.

8) Cosmog

Tipo: Psychic
Habilidade: Unaware

Apenas um grupo muito restrito em Alola sabe da existência deste Pokémon extremamente raro. A dada altura, apenas os reis de Alola e os seus herdeiros sabiam da sua existência e era conhecido pelo “”filho das estrelas”. A Aether Foundation está realizando uma investigação sobre este Pokémon raro e um dos professores da fundação apelidou-o recentemente de Cosmog.

O Cosmog é extremamente curioso e não demonstra qualquer tipo de medo de pessoas ou de Pokémon. Se o tratar com alguma consideração, irá gostar imediatamente de si.

O seu corpo gasoso é tão leve que é arrastado pelos ventos fortes. Quando a luz incide sobre este Pokémon, o Cosmog absorve-a e cresce.

Battle Tree e Liga de Alola

A área Battle Tree é um local de Alola onde apenas treinadores que completaram todos os Trails podem acessar. Lá você encontrará muitos treinadores poderosos e alguns treinadores muitos familiares, como Red, Blue, Wally e Cynthia. Após derrotar treinadores por lá, você poderá formar times com eles e batalhar ao lado deles em double battles!

redblueSe você assim como eu queria ver um novo Pokémon World Tournament (BW 2), esta é a melhor aposta que temos. Além disso, é dito que Alola ainda não possui uma Liga Pokémon. Porém, há planos de que ela seja construída no alto de uma montanha.

alolaleague

O site oficial deixa a seguinte pergunta em aberto

“Após o crescimento que você obter passando por todos os Desafios de Ilhas, chegará o dia que você também derrubará a Liga Pokémon para se tornar o Treinador Pokémon mais poderoso?

Com isso, o rumor chinês se confirma mais uma vez. Nós ajudaremos a Liga de Alola a ser construída. Mas será que em Sun/Moon conseguiremos enfrentar a Liga? Acho mais provável que isso aconteça em uma continuação de Sun/Moon……….

Para encerrar, vale observar que, diferente do que pensávamos, os tipos dos guadiões Tapu não coincidem com os tipos dos diferentes Oricorio. Além disso, todos os Tapu aprendem o movimento Nature Madness, que reduz o Hp do usuário pela metade (assim como Super Fang). Os Tapu também possuem um Z Move exclusivo deles, chamado Guardian of Alola. Com esse Z Move, o HP do alvo é reduzido a 25% do que ele possui (25% mais poderoso do que Nature Madness).

Deixe uma resposta