Upando na Velocidade da Luz!

Para quem acha que é complicado ganhar XP em Pokémon Go, principalmente à partir do nível 20, calma, isso tem solução, preparamos um tutorial de como ganhar XP e subir de nível rápido (sem uso de BOT ou coisas do tipo), em Pokémon Go.

Para isso, temos alguns pré-requisitos, que são necessários para sua evolução no game, sendo eles:

-Disponibilidade de tempo para jogar, ao menos 2/3 horas ou mais por dia;

-Bom estoque de Pokébolas;

-3 ou mais Pokéstops estrategicamente posicionados de forma que seja possível capturar os Pokémon de seus respectivos respawn;

-Economia de Lucky Egg, esse item é imprescindível para farmar XP, sobretudo para evoluções.

OBS: É válido deixar destacado que em cidades grandes é mais fácil subir de nível, pela alta concentração de Pokéstops, e infelizmente, em cidades menores ou com poucos Pokéstops as dicas ficam praticamente inviabilizadas.

Vamos ao primeiro passo, geralmente, a configuração dos Pokéstops com Lure Module perfeita, ficam normalmente em lugares públicos tais como o Parque Ibirapuera em São Paulo Capital ou a Praça das Bandeiras em Santos SP, por exemplo. Tal como os das imagens a seguir:
1 2

Em outras cidades essas configurações se repetem com dois ou mais Pokéstops, nesse sentido, é importante aqui é conseguir capturar a maior quantidade de Pokémon possível, pois a cada Pokémon capturado, Você ganha 100 XP, a cada 10 Pokémon são 1000 XP.

Ao coletar os itens do Pokéstop somam mais 50 XP.

É importante frisar que os spawns de Pokémon em lure duram em média 3 minutos, o Lure Module tem uma duração de 30 minutos, a cada 10 minutos são 3 Pokémon, nesse período são 9 Pokémon  capturados igual a 900 XP.

Ao coletar os itens dos Pokéstops nesse ínterim são adicionados mais 50XP, a duração para coleta dos itens dos Pokéstops são de 5 minutos, nesse período de 30 minutos, é possível coletar 6 vezes, o que dá em torno de 300 XP.

Em outras palavras são 1.200 XP em meia hora de jogo, completando uma hora de jogo 2.400 XP com um Pokéstop apenas. Logicamente, nesse cálculo básico, não foi levado em consideração as fugas dos Pokémon, e também os bônus por arremesso, esse exemplo é só para ter uma noção da quantidade de XP que o jogo proporciona e quanto maior a quantidade de Pokéstops mais XP. Se somarmos esse valor base por 3 (em uma configuração de 3 Pokéstops), são 7.200 XP por hora.

Outra dica, é capturar Pokémon nos quais as evoluções necessitam poucos candies, mas que muitos odeiam, porém é um mal necessário, tais como:

-Pidgey;
-Caterpie;
-Weedle;
-Ratata;

O segredo é capturar e coletar o máximo possível e guardá-los, pois agora vamos para o segundo passo: as evoluções.3456

Esse é o segundo passo é bom ser realizado com um Lucky Egg. Esse item você adquire ao subir de nível, ou comprando-o na store do game. Seu efeito é dobrar o XP que você ganha ao realizar alguma ação no jogo. Seu efeito dura meia hora.

Recomendamos gastar esse item apenas à partir do nível 20, onde a exigência de XP é maior, e nesse sentido fica muito difícil consegui-los, já que o jogo te dá esse bônus apenas de 5 em 5 níveis, sendo eles

(5, 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40).

E o processo é simples, use um Lucky Egg e evolua 70 Pokémon, mas por que apenas 70 Pokémon? O efeito do Lucky Egg dura apenas 30 minutos, e esse é o tempo necessário para desenvolver a sequência de animação da evolução, e não, não dá para pular essa etapa, infelizmente, aliás existe uma forma de conseguir pular a animação que é fechando o jogo e abrindo-o novamente, mas se seu smartphone tiver uma capacidade de processamento baixa, não vai adiantar muita coisa.

A quantidade de XP ganhos em evoluções com Lucky Egg são:

Evolução inédita = 2.000 (1.000 pela evolução + 1.000 por registrar na Pokédex);

Evolução normal = 1.000 XP.

O recomendável é deixar evoluções inéditas para fazer nesse momento, com isso você economiza suas evoluções para o próximo nível, ou dividir uma quantidade X de evoluções inéditas com as evoluções normais, pois evoluindo alguns Pokémon inéditos Você ganha mais tempo de Lucky Egg, no entanto isso fica à critério de cada um.

E em que momento eu realizo o processo de evoluções?

Recomenda-se fazer o farm de XP nos Pokéstops primeiro, e quando faltar 70.000 de XP para o próximo nível, realize o procedimento de evoluções para conseguir o restante.