Pokémon Sun/Moon E3 2016

Depois de uma série de eventos onde teve apresentações bem abaixo do esperado com quase nada de importante revelado, a Nintendo resolveu soltar os cachorros logo de uma vez na E3 2016. E minha nossa, o hype foi nas alturas! Me acompanhe, pois a lista das informações é enorme!

A conferência começou com um trailer do novo Zelda e quase imediatamente Reggie passou a bola para a Treehouse. Nela estavam o produtor Junichi Masuda e o Diretor de Sun/Moon Shigeru Omori da GameFreak. Houve uma rápida entrevista onde a entrevistadora tentava arrancar algumas informações sobre as inspirações e os conceitos sobre Alola (nada que já não soubéssemos). A pergunta de maior impacto que a moça fez foi a respeito dos braceletes que os protagonistas estavam utilizando, pergunta a qual os dois entrevistados evadiram imediatamente.

Logo então começou um gameplay ao vivo, que foi recheado de novidades.

O jogo começou com o protagonista saindo de casa e falando com sua mãe. Ele já tinha um inicial consigo (Popplio). No segmento que vimos, o objetivo era atravessar a Rota 1 e ir para um festival em honra aos guardiões do arquipélago de Alola, onde teríamos uma batalha com o rival. Apesar do tempo de jogo em si não ter sido grande (pouco mais de 20 minutos contando as pausas para as conversas), pudemos já ver vários detalhes sobre o novo design. Em primeiro lugar os gráficos estão excelentes e a escala está claramente superior à de XYORAS. Apesar do protagonista ter uma animação de andar meio esquisita (parece um boneco de posto), no geral a coisa está aparentemente fluindo bem. Os cenários estão detalhados e os jogos de câmera estão ótimos. Infelizmente não pudemos ver nada sobre a Rotom-dex, mas o que mais chamou atenção foram alguns pokémons novos que apareceram no gameplay e os detalhes dos menus de batalha. Tivemos também alguns detalhes interessantes como o fato de seu rival ter um inicial fraco contra os eu (no caso, Hau estava com Litten enquanto o jogador utilizava Popplio) e ainda tivemos o detalhe de sabermos que cada grande ilha de Alola tem um pokémon guardião. Quase certeza que dois deles são Solgaleo e Lunala, mas e os outros dois? Zygarde e Volcanion, talvez?

1 2

As Batalhas

Minha nossa, estão lindas. Não só temos animações especiais com os pokémons (ao invés de só sprites que repetem um ciclo de animação como na Gen6), como também dá para ver reações dos treinadores ao ordenarem um golpe ou simples “idle animation” (animação que ocorre quando se fica muito tempo parado). O menu de Fight está à direita e os golpes agora reaparecem no formato de “lista”, como eram nas primeiras gens. Detalhe importante é que agora você pode ver se um ataque será Superefetivo ou não contra o oponente que está em campo. Detalhe muito bom para quem tem problemas em decorar toda a tabela das afinidades. Outro detalhe bastante interessante também é que agora poderá ver o nível de Buff/Debuff dos pokémons, ao invés de ter de anotar tudo de cabeça. Não faz tanta diferença, mas é sempre bom ver que tem esse detalhe a mais. Screenshots abaixo.

3 4

Os pokémons novos

Ao decorrer do gameplay 3 pokémons novos apareceram: Grubbin, Pikipek e Yungoss. Pikipek é aquele pokémon que foi apresentado nos primeiros trailers como somente um modelo 3D.

5 6

A habilidade Stakeout fará com que o dano seja dobrado caso algum oponente entre na troca. Assustador!
A habilidade Stakeout fará com que o dano seja dobrado caso algum oponente entre na troca. Assustador!

Novo Modo de Jogo

Foi revelado na live também que haverá um novo modo de jogo: Battle Royale. 4 treinadores entrarão no ringue podendo usar até 3 pokémons cada. Quando um treinador ter seus 3 pokémons derrotados, a batalha irá acabar. O vencedor será aquele que causou mais dano ao todo.

8
Logo depois foi postado um novo trailer trazendo esses pokémons novos e a Battle Royale no canal de pokémon. Você pode vê-lo aqui abaixo

O site oficial de pokémon Sun-Moon também foi atualizado. Nele podemos ver que Solgaleo e Lunala têm uma nova forma enquanto executam seus golpes de assinatura e os novos pokémons que apareceram no trailer foram inseridos.

pokemon (1)

Também há a inclusão de mais detalhes sobre Magearna e sua habilidade. Foi mostrado também seu golpe assinatura: Fleur Cannon!

9
Sua habilidade faz com que ela ganhe 1 estágio em SP ATK cada vez que um pokémon da arena for derrotado. É quase um super Moxie!

Você pode ver toda a live de Pokémon Sun Moon transmitida mais cedo aqui abaixo

E aí, o que achou de todas essas novidades? Ficou ansioso? Todos à bordo do trem do hype! TU TUUUU!

 

Deixe uma resposta