Suspect Test: Sablenite!

suspect-test

E aí galera, beleza? Depois de muito tempo, a tier OU está fazendo outro suspect test. E pela primeira vez nessa geração, vai ser um suspect test repetido: o Mega Sableye!

mega_sableye

Depois de já ter sido testado uma vez junto com Shadow Tag, vez essa em que deixou esse pequeno grande fantasma em OU enquanto baniu Shadow Tag para Ubers, já que consideravam que era a grande parceira dele, a Gothitelle, o que deixava esse pokemon realmente poderoso. Porém, o tempo se passou, o metagame foi se adequando e novos parceiros apareceram para esse mega. Chansey, Amoonguss, Quagsire, Skarmory, Zapdos, Dugtrio são todos pokémon que se aproveitam da habilidade do Mega Sableye de rebater Taunt, Toxic e hazards. Além disso, com defesas bem altas de 50/125/115, vários golpes de suporte (Recover, Will-O-Wisp, Knock Off, Toxic, Foul Play, etc.), além de um dos melhores tipos já criados, com apenas uma fraqueza. E por isso a discussão volta: no final, o que realmente faz do Stall um estilo tão poderoso é o Mega Sableye, já que ele é o principal pilar em todos esses times? Teremos um metagame mais sadio com a saída dele?

Minha opinião é que por mais chato que seja enfrentar Stall, os Stallbreakers na tier existem e de forma alguma Stall é invencível. Eu preferiria que o Mega Sableye deixasse de existir? Sim. Eu acho que ele é tão centralizador no metagame que deva ser banido? Não.

Mas e aí, o que vocês acham? Mega Sableye deve ser banido, ou deve ficar com seus dias de glória em OU?

Caso vocês queiram tentar participar da votação do banimento, clique aqui para ver todos os detalhes de como fazer isso. O valor de B para esse suspect test é 17.

Deixe uma resposta