Sword/Shield – Novo Trailer e informações!

Finalmente saiu o segundo trailer de Pokémon Sword/Shield e ele trouxe uma pancada de novidades interessantes! Se você ainda não viu o trailer, clique aqui.

Para não simplesmente repetir tudo o que foi visto no trailer, vamos explorar alguns pontos adicionais revelados no site oficial.

1) Novos Pokémon

Além dos iniciais, foram revelados alguns novos Pokémon. Colocaremos novamente os iniciais para detalhar as habilidades reveladas oficialmente hoje e também suas artes oficiais.

  • Grookey

Tipo: Grass
Ability (comum): Overgrow
Classificação: Pokémon mico, é dito muito curioso.

  • Scorbunny

Tipo: Fire
Ability (comum): Blaze
Classificação: Pokémon coelho, esbanja energia.

  • Sobble

Tipo: Water
Ability (comum): Torrent
Classificação: Pokémon lagarto aquático, muito tímido.

  • Wooloo

Tipo: Normal
Ability (comum): Fluffly/Runaway
Classificação: Pokémon ovelha.

  • Gossifleuer

Tipo: Grass
Ability (comum): Cotton Down/Regenerator
Classificação: Pokémon flor.

Cotton Down (nova habilidade): Toda vez que um Pokémon com essa habilidade receber um ataque de dano, o causador do dano terá sua velocidade reduzida em 1 estágio.

  • Eldegoss (evolução do Gossifleuer)

Tipo: Grass
Ability (comum): Cotton Down/Regenerator
Classificação: Pokémon flor de algodão .

  • Dreadnaw

Tipo: Water/Rock
Ability (comum): Strong Jaw/Shell Armor
Classificação: Pokémon mordida.

  • Corviknight

Tipo: Steel/Flying
Ability (comum): Pressure/Unnerve
Classificação: Pokémon corvo.

  • Zacian (um dos lendários principais)

O lendário “espada”, não teve mais nenhuma informação adicional divulgada.

  • Zamazenta (um dos lendários principais)

O lendário “escudo”, não teve mais nenhuma informação adicional divulgada.

2) Novas Mecânicas de batalha

Foi introduzida a mecânica Dynamax nas batalhas Pokémon. Com essa mecânica, seu Pokémon fica gigante na tela por 3 turnos e todos os seus movimentos ganham uma versão “Max”. Além do dano base desses moves claramente aumentar em relação ao original (como os Z-Moves), alguns ganham efeitos adicionais (como os Z-Moves). Em ginásios ao longo de Galar, você enfrentará líderes de ginásios que possuem a capacidade de usar Dynamax. Essa mecânica só pode ser usada uma vez por batalha (assim como Z-Moves).

3) Max Raid Battles

Mecânica introduzida em Pokémon Go, agora estará presente nos jogos principais. Ao longo das chamadas Wild Areas (áreas com Pokémon selvagens), você poderá encontrar certos Pokémon especiais gigantes. Você poderá enfrentá-los e capturá-los. De maneira similar as Raid Battles de Pokémon Go, você poderá enfrentar esses Pokémon com ajuda de mais 3 amigos (ou até 3 NPC caso você não consiga completar com amigos), que podem se conectar a você tanto com conexão local ou online. Eles ficam na forma Dynamax ao longo de toda batalha. Alguns Pokémon nesses jogos só poderão ser encontrados em Max Raid Battles. Além disso, os Pokémon encontrados variam conforme o clima e Wild Areas.

4) Nova Rotom-Dex

Assim como em Alola, a Rotom Dex está de volta, agora se incorporando no seu celular (mais uma vez, influência de Pokémon GO). Além das funcionalidades esperar, é dito que o Rotom pode se incorporar em outros objetos, como por exemplo sua bicicleta (SIM, TEREMOS BICICLETA), para aumentar sua velocidade, ou também para andar sobre a água.

 

Deixe uma resposta