Guia PokéBank


O update do PokéBank para Sun/Moon permite a transferência de Pokémon de gerações anteriores para Alola, inclusive os Pokémon R/B/G/Y do Virtual Console, usando o Pokémon Transporter. O uso do PokéBank tem gerado várias dúvidas nos usuários, então esse guia servirá para tirar as dúvidas comuns do pessoal, vamos lá!

1) Apenas os jogos X/Y/OR/AS/Sun/Moon podem ser conectados no PokéBank. Você deve pagar R$ 19,75 por ano para poder abrir o PokéBank (isso inclui o Pokémon Transporter). Não existe mais período gratuito de 30 dias para a usagem dele.

2) Os jogos compatíveis com o PokéTransporter são R/B/G/Y do Virtual Console e Pokémon B/W/B2/W2. Uma vez que você envia Pokémon para o Transporter, eles não podem voltar mais.

3) Itens NÃO podem ser transferidos para o Bank, de nenhuma forma.

4) A usagem dos jogos X/Y/OR/AS no Bank continua exatamente igual, não é necessário usar o Transporter para transferir Pokémon de jogos de Gen 6 para Sun/Moon, basta deixá-los em qualquer box do Bank. Mas uma vez que você envia Pokémon de Gen6 para Gen7, eles não poderão voltar mais para os jogos de Gen6. Pokémon só podem ir para o futuro, nunca para o passado!

5) Para acessar a National Pokédex você precisa estar com algum dos 6 jogos compatíveis e apertar Y na tela das boxes e escolher a opção Pokédex. Uma vez nela, o Bank irá sincronizar com o jogo usado no momento e irá adicionar os dados da Dex daquele jogo para o Bank. Você poderá ver também diversos recordes de todos os seus jogos, como a quantidade de Pokémon pegos, pescados, ovos chocados e assim por diante.

6) Nesse atual momento, o uso de Pokémon vindos do Bank está liberado online. Porém, as megas stones de Pokémon que podem mega evoluir mas não estão na Alola Dex (com exceção de Venusaur, Charizard e Blastoise) ainda não estão disponíveis!

7) Com a chegada do Bank, agora diversos Pokémon podem estar em Pokéballs que não poderiam estar antes e também podem ter diversos eggs moves que precisavam de Pokémon do Bank para serem passados. A lista completa pode ser vista clicando aqui.

8) Pokémon transferidos de R/G/B/Y do Virtual Console terão uma Nature pré-determinada relacionada ao level do Pokémon. Todos os Pokémon do Virtual Console virão com suas Hidden Ability, inclusive os lendários. Todos virão com pelo menos 3 ivs perfeitos, como em qualquer evento e o Mew do evento virá com pelo menos 5 ivs perfeitos. Os Pokémon podem ser Shiny também, e isso também é pré-determinado. Os EVS dos Pokémon transferidos serão zerados.

9) O Mew do bug e o Missigno não podem ser transferidos, e em geral, os movesets aceitos para transferência não podem ser qualquer coisa, há diversos erros de Legality Checker no Pokémon Transporter.